FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

09 de Setembro - Dia do Médico Veterinário

Foi no dia nove de setembro de 1933, por meio do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas, criou a normatização para a atuação do médico veterinário e para o ensino da profissão no país.

Ao longo de décadas, com as transformações econômicas e sociais, ocorridas, como o crescente número de animais de companhia e de produção, o médico veterinário se tornou um profissional que atua em diversas áreas. Entre elas, se destacam o atendimento clínico, cirúrgico e reprodutivo de pequenos e grandes animais.

As novas exigências do mercado de trabalho abriram outros campos, como as indústrias de produção de alimentos, rações, vitaminas, vacinas e medicamentos e o melhoramento genético dos animais. Ainda são atividades do médico veterinário o manejo e conservação de espécies, a reprodução e conservação de animais silvestres em cativeiro, para implantar projetos em reservas naturais.

A cada dia, surgem novos caminhos para a atuação do médico veterinário, em especial na área da saúde humana, onde a parceria com os profissionais da saúde tem propiciado ótimos resultados.

A produção animal no Brasil é sem dúvida um dos mais importantes segmentos econômicos, imprescindível para o crescimento do país e, nesse contexto, o médico veterinário contribui decisivamente para a produção de proteína nobre como fonte alimentar e para a garantia da qualidade dos produtos destinados tanto ao mercado interno quanto para a exportação.

Os médicos veterinários são diretamente responsáveis pela saúde da população. São eles que inspecionam e avaliam todos os alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, cuidam do bem-estar de animais domésticos e selvagens, atuam na manutenção e melhoria da qualidade da saúde pública e ainda desenvolvem estudos e pesquisas científicas em busca de novos produtos, vacinas, tratamentos e erradicação de doenças.

Dessa forma, o grande desafio do médico veterinário é buscar uma atualização constante e atuar de forma multidisciplinar, visando a saúde animal e humana.

O MilkPoint parabeniza todos os médicos veterinários!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.