ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Por que valorizar o teor de sólidos no leite?

CONCEITOS DE MERCADO

EM 22/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Atualizado em 30/03/2021

O leite produzido no Brasil tem como destinos principais a produção de queijos e a produção de leite em pó. Juntos, estes derivados absorvem mais de 60% da produção de leite do país, sendo cerca de 40% para os queijos e 20% para o leite em pó. Em comum, estes derivados apresentam a dependência do teor de sólidos para sua produção.

Além destes, outros itens bastante consumidos no país, como os cremes de leite e iogurtes, apresentam alta necessidade de gorduras e proteínas na composição do leite utilizado para suas obtenções.

Sendo assim, é de grande valia para a cadeia que o leite brasileiro seja produzido com maior preocupação com o volume de sólidos.

Além da importância para a indústria, na produção de derivados, o maior volume de sólidos tende a representar cada vez mais ganhos financeiros para o produtor: o número de empresas que definem suas bonificações com base no teor de sólidos tem aumentado no país.

Segundo levantamento realizado pelo MilkPoint Mercado com alguns dos principais laticínios do país, a bonificação paga para um bom teor de gordura pode atingir até R$ 0,06 centavos por litro. Para o teor de proteína, a bonificação paga para um bom teor pode chegar a até R$ 0,08 centavos por litro.

Estas e mais informações de mercado voltadas para o produtor de leite são disponibilizadas no aplicativo Milk Monitor, conheça!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint