ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O momento está propício para inovação em proteínas, diz Innova

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 13/06/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
De acordo com o Innova Market Insights, o alto interesse no teor de proteína e as linhas ricas em proteínas no mercado de alimentos e bebidas está continuamente se desenvolvendo, apesar do fato de que a maioria dos consumidores da Europa e da América do Norte já inclui proteína suficiente em suas dietas.

A tendência de proteínas é direcionada pelas maiores preocupações com a saúde (principalmente controle de peso), somado aos lançamentos de produtos esportivos e para melhora de desempenho em atividades físicas para o público geral que está mais ativo e não somente para atletas e esportistas.

Outra tendência é o aumento da dieta Paleo, focando em proteína magra, ao mesmo tempo que se evita alimentos processados e açúcares.

“O momento é ideal para a inovação de proteínas”, disse a diretora de inovações do Innova Market Insights, Lu Ann Williams. Ela citou uma série de direcionadores, incluindo a necessidade de alimentar uma população global crescente, um aumento alarmante na sarcopenia (declínio da massa muscular, particularmente entre a população que está envelhecendo) e os custos econômicos e ambientais das fontes de proteína existentes. “As proteínas têm diversos usos potenciais, com oportunidades para opções vegetarianas alternativas e novas fontes de proteína – como microalgas -, junto com fontes já existentes e novas de produtos lácteos e de origem vegetal”.

Dados do Innova indicam que quase 3% dos alimentos e bebidas lançados nos 12 meses até 31 de março de 2014 foram comercializados como “rico em proteína” ou “fonte de proteína”, aumentando em 6% nos Estados Unidos.

A demanda por proteína do soro do leite especificamente está aumentando como resultado da crescente demanda em certos mercados asiáticos, bem como pela sua crescente popularidade como um ingrediente natural, saudável, particularmente em esportes, médico e nutrição infantil e no controle de peso.

Embora os vegetais liderem a lista de patentes de proteínas em alimentos e bebidas, o soro de leite aumentou da oitava posição em 2012 para a terceira posição em 2013. A reportagem é do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures