ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Participação brasileira na Foodex Japan terá 24 expositores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 17/02/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos apoiadores do Pavilhão do Brasil, junto com a Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores na Foodex Japan 2017, a maior feira anual de alimentos e bebidas da Ásia e Pacífico, que se realizará entre os dias 7 e 10 de março. A feira acontece desde 1976, voltada não só para o mercado de alimentos de 700 bilhões de dólares do Japão, mas para o mercado asiático, incluindo Coréia, Taiwan, China, Tailândia e Hong Kong.

A participação brasileira contará com 24 exportadores, com portfólio diversificado de produtos com valor agregado, prontos para o varejo, como açaí, energéticos, pão de queijo, panetone, produtos apícolas, de confeitaria e vinhos, entre outros. Quarta maior economia do mundo, com a décima maior população e renda elevada, o Japão é destino estratégico do comércio agrícola mundial, tanto para produtos de base, as commodities, quanto para bebidas e alimentos processados.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Silva, “apesar de o Brasil ser hoje protagonista no mercado internacional de produtos agrícolas, temos presença significativa em somente 40% dos setores que compõem esse mercado. É preciso aumentar substancialmente a nossa participação nos outros 60%. O suporte a feiras internacionais de alimentos, como a Foodex Japan, é parte desse esforço para aumentar a exportação de produtos com maior valor agregado”.

O coordenador-geral de Promoção Comercial, Raul Fontoura, observa que “o Japão continua sendo polo de irradiação de tendências de consumo para toda a região, incluindo mercados como a Coreia do Sul e a China. Dessa forma, consolidar posição no mercado japonês pode alavancar o acesso a uma base de consumidores ainda mais ampla do que os 127 milhões de consumidores japoneses”.

As informações são do Mapa. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures