A pesquisa, conduzida pela Perrigo Nutritionals, revelou que fórmulas infantis eram o tópico menos pesquisado pelas mães grávidas, mas subiu para o tópico principal pesquisado por elas depois que o bebê nasceu. Essa mudança de atitude em relação às fórmulas infantis por mães jovens como uma alternativa positiva e conveniente ao leite materno se reflete no crescimento de 9,3% no volume dos produtos entre 2015 e 2016, atingindo US$ 24,5 bilhões.
Entre as mães mais jovens (34 anos ou menos), da geração Millennial, 68% sentiram-se confiantes com sua decisão de usar fórmula infantil e achavam que era uma alternativa segura ao leite materno, enquanto 79% das mães mais velhas (35 anos de idade ou mais) sentiram-se culpadas por usar fórmula infantil. As mães também disseram se sentirem pressionadas a amamentar, e embora 17% tenham dito que esperariam até que seu bebê tivesse seis meses antes de introduzir a fórmula, apenas 4% fizeram isso por todo esse tempo.
Algumas mães pesquisadas disseram (uma em cada sete) que decidiram contra a amamentação enquanto ainda estavam grávidas. "É importante que as famílias saibam que todas as fórmulas infantis cumprem os mesmos padrões da FDA (Food and Drug Administration) e oferecem uma nutrição completa", disse Rallie McAllister, co-autora do The Mommy MD Guide to Your Baby's First Year.
A conveniência foi listada como um fator principal para escolher a fórmula infantil, com 35% das mães optando pelo produto como uma maneira de compartilhar as responsabilidades de alimentação do seu bebê com seu companheiro. "Embora os médicos concordem que a amamentação é ideal para o bebê, nem sempre ela é possível", disse McAllister.
A pesquisa mostrou que três quartos de todas as mães - com duas ou mais crianças que usaram fórmula infantil durante os primeiros anos do bebê - optaram pela escolha por conveniência, e muitas considerariam amamentar se a licença maternidade fosse mais longa.
De acordo com o Euromonitor, os fabricantes de fórmulas infantis responderam a esta necessidade de conveniência do consumidor desenvolvendo produtos embalados individualmente, o que permite aos consumidores pular o passo de medição durante a preparação. Por exemplo, a Nestlé desenvolveu uma máquina de fórmulas de leite de porção individual semelhante à Nespresso com um sistema de cápsulas.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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