ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lançamentos de lácteos sem OGMs se destacam na Alemanha

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/09/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os lançamentos de produtos lácteos sem organismos geneticamente modificados (OGM) na Alemanha totalizaram 15% do total de novos produtos lácteos no país entre agosto de 2016 e julho de 2017, de acordo com novos dados da Mintel. A atividade de declarar que o produto é livre de OGM na Alemanha agora é o dobro da média europeia, que permaneceu estável em 7% com relação aos produtos lácteos desde 2015.

O que domina o aumento das declarações de livres de OGM na categoria de produtos lácteos da Alemanha é o segmento de leite branco. Em 2016, as declarações de livres de OGM no segmento de leite branco estavam presentes em mais de dois em cinco (44%) novos lançamentos, seguido por iogurte (10%), manteiga (9%) e queijo (8%). Enquanto a Alemanha é o líder do mercado europeu em termos de inovação de produtos sem OGM, a pesquisa Mintel mostra que a ideia de alimentos geneticamente modificados enfrenta uma forte resistência na Europa.

Entre os países pesquisados pela Mintel, a proporção de consumidores que se opõem a alimentos geneticamente modificados é maior na Alemanha (41%), seguido de perto pela França (40%), Itália (38%), Polônia (32%) e Espanha (31%). O crescente uso de declarações de livres de OGM vem à medida que o mercado orgânico aumenta sua visibilidade. Na verdade, quase um quarto (24%) dos lançamentos de lácteos na Alemanha em 2016 foram rotulados como orgânicos.

A analista de alimentos e bebidas da Mintel, Julia Büch disse: "As declarações de livres de OGM estão se tornando um importante diferenciador de qualidade, em particular entre as linhas de convencionais e não orgânicos. O aumento das declarações de livres de OGM está promovendo ativamente a conscientização pública sobre o fato de que os produtos lácteos podem derivar de animais alimentados com alimentos geneticamente modificados.

"O aumento das declarações de livres de OGM no setor de produtos lácteos da Alemanha segue os passos do crescente mercado orgânico do país, que continua crescendo à medida que os consumidores estão se tornando cada vez mais conscientes das origens e qualidade dos alimentos".

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures