ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone sinaliza aceleração das vendas no segundo semestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/07/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Danone O grupo alimentício Danone espera que o crescimento das vendas acelere no segundo semestre, após as condições desafiadoras na Europa e na América do Norte atingirem seus negócios de laticínios no segundo trimestre.

A maior fabricante de iogurtes do mundo, cujas marcas incluem a Actimel e a Activia, reportou nesta quinta-feira alta maior que o esperado no lucro operacional do primeiro semestre, ajudada pelo controle de custos e os primeiros benefícios da aquisição da produtora de alimentos orgânicos dos EUA, WhiteWave. "Como esperado, o lento início do ano é o resultado de desafios específicos nos mercados emergentes e desafios na Europa e na América do Norte", disse o presidente-executivo, Emmanuel Faber.

"A grande melhora da margem e o crescimento do lucro por ação neste semestre novamente são um bom augúrio para a nossa capacidade de atingir os objetivos para o ano, com a aceleração do crescimento esperada ao longo do segundo semestre", afirmou.

A Danone teve crescimento mais lento do que rivais como Nestlé e Unilever, em grande parte devido à fraqueza em seus negócios de laticínios na Europa, onde teve que enfrentar o lento consumo e a competição de marcas próprias. O negócio de produtos lácteos foi atingido por um relançamento relativamente fracassado da Activia na Europa, enquanto na China os negócios de comida para bebês e de água enfrentaram questões regulatórias.

A Danone reiterou meta de crescimento de dois dígitos do lucro por ação a taxas de câmbio constantes para 2017, com um crescimento de vendas moderado, tendo alcançado um crescimento de 11 por cento do lucro por ação no primeiro semestre.

O lucro operacional do primeiro semestre atingiu 1,72 bilhão de euros (2 bilhões de dólares), alta de 7,3 por cento sobre um ano antes, acima da mediana das estimativas de analistas, de 1,646 bilhões de euros. No segundo trimestre, as vendas cresceram 0,2 por cento - abaixo das expectativas dos analistas, de 0,4 por cento.

As informações são da Reuters. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures