O CO2 economizado através do combibloc EcoPlus é de até 28% (dependendo da solução de abertura), quando comparado à embalagem de 1 litro convencional do mesmo formato da SIG Combibloc. De acordo com a SIG Combibloc, a redução é devido à composição do material: mais de 80% é de cartão não processado, que é feito a partir de matérias-primas renováveis e madeira certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), e dá a estabilidade de cartão.
Uma fina camada de poliamida serve como uma barreira para proteger o produto da perda de sabor e odores externos. Adicionado a isso estão finas camadas de polietileno, por dentro e por fora. A camada interna forma uma barreira líquida para o produto; a camada externa mantém a umidade fora. Xavier Appy, diretor de otimização de produtos do Carrefour, disse que pensar de forma sustentável e atuar de forma sustentável é uma parte fundamental dos princípios da empresa. "Os aspectos mais importantes são: eliminação de embalagens desnecessárias, redução de matérias-primas; otimização do tamanho das embalagens e logística e o aumento do uso de materiais reciclados e recicláveis”, disse Appy. O projeto de mais de 350 produtos foi otimizado no ano passado.
Ana Ruiz del Arbol, gerente de marketing da SIG Combibloc Espanha, disse que com o lançamento do leite UHT na combibloc EcoPlus, "o Carrefour está assumindo uma postura frente ao meio-ambiente e está liderando o mercado espanhol como uma empresa que atua de forma sustentável e responsável”. O leite integral, o leite semidesnatado e o leite desnatado serão vendidos sob a marca privada do Carrefour. Os produtos são abastecidos pelo produtor espanhol Leche Celta, membro do Lactogal Group.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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