ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cacau Show lança franquia mais barata para impulsionar mercado de sorvetes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/05/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A fabricante e varejista de chocolates Cacau Show coloca no mercado um novo modelo de franquia para atrair investidores com menos recursos e com interesse em obter retorno no curto prazo. Trata-se de uma microfranquia para venda de sorvetes, cafés e chocolates da marca. O novo modelo complementa a estratégia de distribuição da companhia, composta atualmente por lojas próprias, lojas de franquia e venda direta.

O modelo demanda um investimento inicial de R$ 42 mil para aquisição de um quiosque no formato de carrinho. A perspectiva de retorno do investimento é de 18 meses. No modelo de loja de franquia, o investimento inicial gira em torno de R$ 130 mil (sem incluir o ponto) e o prazo de retorno varia de 18 a 24 meses.

Marcelo Martins, diretor de expansão da Cacau Show, disse que a meta da companhia é acelerar o desenvolvimento da distribuição de sorvetes, negócio lançado em dezembro do ano passado e que demandou investimento da ordem de R$ 5 milhões. De acordo com o executivo, a linha de sorvetes responde hoje por aproximadamente 10% das vendas da Cacau Show. A previsão é chegar a 15% até o fim do ano.

Martins também disse que o quiosque deve atingir locais de grande fluxo de pessoas e onde a companhia não possui loja, como universidades, hipermercados, shoppings e galerias comerciais. "É um jeito de chegar mais perto do consumidor e de atrair o empreendedor com uma opção de investimento mais acessível", disse Martins.

O executivo afirmou que o número de pessoas interessadas em abrir lojas diminuiu neste ano, devido à recessão. Existe preocupação entre empreendedores em investir no momento em que o varejo apresenta queda de 5,3% no acumulado de 12 meses até fevereiro e 95 mil lojas foram fechadas no país em 2015. "A situação está difícil. Mantemos o plano de abrir 233 lojas neste ano, mas houve queda de cadastro de empreendedores procurando um negócio novo. Tivemos que rever o orçamento e oferecer uma opção mais adequada ao cenário atual", afirmou Martins. A Cacau Show possui atualmente 2.004 lojas abertas.

Em relação aos quiosques, a expectativa da companhia é atrair franqueados para 40 quiosques neste ano em todo o país. A empresa também trabalha com vendas diretas de chocolates e conta com aproximadamente 3 mil revendedores. "Estamos buscando opões para continuar crescendo em vendas. Hoje, as vendas 'mesmas lojas' [em unidades abertas há mais de um ano] crescem na casa de um dígito. Excluindo a inflação praticamente não há crescimento", disse Martins. Em 2015, a receita da Cacau Show cresceu 10,8%, chegando a R$ 2,66 bilhões. 

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures