ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Suplemento mineral corrige as propriedades nutritivas da cana-de-açúcar, garantindo melhor desempenho na produção de leite

Cultivada nas mais diversas regiões do Brasil, a cana-de-açúcar tem sido amplamente utilizada como volumoso na alimentação de bovinos de leite, por apresentar características como: alta produtividade por área com pico de produção na seca, reserva de altos teores de açúcares (sacarose) e por não exigir época exata de colheita, mantendo seus valores nutricionais por longos períodos, mesmo depois de atingir a maturidade. Além disso, esta cultura mantém-se produtiva por vários anos, exigindo poucos cuidados de manutenção.

No entanto, por apresentar fração fibrosa de baixa degradabilidade e desbalanço nutricional, principalmente quanto à relação entre proteína e energia, a cana permanece mais tempo no rúmen, reduzindo drasticamente o consumo de matéria seca (MS) e a disponibilidade de nutrientes. Seu teor de minerais também afeta a produção de leite, não permitindo que o animal expresse seu potencial.

A utilização de cana in natura associada à uréia é uma prática comum, e favorece a síntese de proteína microbiana, o que melhora a relação proteína : energia da dieta, e o consumo de alimentos. Porém, esta combinação exige alguns cuidados especiais durante o trato, para evitar riscos de intoxicações.

Com a finalidade de facilitar o fornecimento e melhorar as propriedades nutritivas da cana, garantindo o atendimento às exigências nutricionais dos animais em crescimento, reprodução e produção de leite de forma adequada e segura, a Connan desenvolveu o Connan Cana. Este produto, formulado especialmente para uso com cana picada, a partir do polinutriente aglomerado, corrige os baixos teores de minerais da cana garantindo seu melhor aproveitamento. Sua formulação contém ainda fontes de proteína verdadeira, leveduras vivas, lasalocida sódica, uréia pecuária e uréia protegida, em balanço adequado e seguro, garantindo os níveis protéicos necessários para o crescimento, reprodução e produção de leite, sem oferecer riscos aos animais. A sinergia dos componentes desse suplemento melhora o ambiente ruminal, melhorando a digestibilidade das fibras e a produção de proteínas microbianas, resultando em animais mais sadios e produtivos.

Dessa forma, os animais alimentados com Connan Cana recebem uma dieta segura, completa e balanceada, em equilíbrio às necessidades de nutrientes exigidas para garantir melhor desempenho e produção de leite, melhorando o consumo de MS e a conversão alimentar.

Clique na imagem para ampliá-la.

Para saber mais clique aqui ou entre em contato pelo box abaixo:

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.