ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sulinox apoia medida francesa de pagar mais pela qualidade do leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 13/07/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O diretor geral da Ordenhadeiras Sulinox, Leandro Einsfeld, e o gerente comercial da marca gaúcha, Norberto Viégas, assinaram em junho, na França, a renovação do contrato de exclusividade para a comercialização no Brasil dos produtos Serap - fabricante francesa de tanques refrigeradores de leite automatizados.

Durante a viagem, os dois dirigentes visitaram a fábrica da Serap Industries, na cidade de Gorron, e três fazendas na maior região produtora de leite francesa - Mayenne. "A tecnologia utilizada na fabricação dos tanques refrigeradores é bastante avançada, buscando sempre a economia de energia e a manutenção da temperatura ideal do leite", explica Einsfeld. "Há vários dispositivos de segurança para que o produto não perca qualidade dentro do tanque", completa.

Nas fazendas visitadas, o nível de mecanização surpreendeu os representantes da Sulinox. "Todo o processo é automatizado, fato que permite até cinco ordenhas diárias", relata o diretor, acrescentando que geralmente ocorrem duas por dia no Brasil.

A média de leite produzida por cada vaca na França, de 32 litros diários, também é muito superior à brasileira, de 7 litros. "Vale lembrar que são mundos diferentes. Não podemos cobrar do nosso produtor o mesmo resultado", pondera Einsfeld. Ele exemplifica que toda esta tecnologia foi analisada em fazendas com 90 a 100 animais, quando no Brasil uma mecanização deste nível precisaria de 400 a 500 vacas em lactação no plantel.

Outro fator destacado pelo diretor geral da Sulinox foi o preço diferenciado pago pela qualidade do leite. "No Brasil, raríssimas regiões usam este artifício", ressalta. "O europeu investe mais em tecnologia, mas recebe mais pelo leite por isto. Este método também deveria ser utilizado por aqui", finaliza.

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures