ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

OPEN FARM DAY: GRANJA WEHEBRINK

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 09/04/2018

2 MIN DE LEITURA

0
3

Desde a década de 50 a família de Fritz Wehebrink se dedica a fazenda e principalmente a produção de leite. Auxiliado pela esposa Verani D. Wehebrink, pelos filhos, Daniel e Lidiane e pela nora Angelica O. Wehebrink, o produtor sempre buscou o aprimoramento de sua atividade por amor ao que faz, respeitando e valorizando os ensinamentos passados de geração para geração.

Depois de tanto tempo no ramo, a família é considerada pioneira na busca de novas tecnologias para melhorar o desempenho da fazenda. Em 2015 optou por confinar as vacas em um galpão compost barn procurando facilitar a mão de obra, aumentar a produtividade e diminuir a perda de animais. Mais pra frente, a busca por uma melhor qualidade do leite e da ordenha motivou Fritz a procurar um processo mais eficiente, mais prático e que facilite o trabalho.

No dia 15 de novembro de 2017, começou a utilizar a ordenha robotizada Lely Astronaut. “Facilitou muito o meu trabalho, pois além de não precisar ordenhar as vacas, são feitas em média três ordenhas por dia. O resultado já está se mostrando positivo, conseguimos melhorar a qualidade do leite entregue ao laticínio e com isso também obtemos melhor preço. Não adianta querer brigar por preços se você não tem um produto de qualidade” ressalta Fritz.

São três mil litros de leite produzidos por dia com 115 vacas em lactação, sendo um plantel misto entre vacas Jersey e Holandesas. Fritz, que pretende ter o retorno financeiro do investimento em cerca de quatro anos, destaca também o bem-estar-animal. “As vacas estão mais a vontade. Deitam, se alimentam, tomam água e vão para a ordenha quando querem. Assim produzem mais e melhor. O ambiente é bom, tem mais higiene e menos doenças”.

O produtor acredita ainda que o confinamento e a robotização estão sendo válidos. “Nestes primeiros meses estamos felizes com os resultados, temos todas as informações no computador, o que nos permite trabalhar de forma selecionada” explica.

A esposa, Verani Wehebrink, lembra da dificuldade do processo antes da ordenha robotizada Lely Astronaut. “Eram mais de três horas para cada ordenha, não tinha como fazer um trabalho bem feito porque exigia muita mão de obra. Com a agilidade do processo agora temos tempo para cuidar de outras tarefas na fazenda” finaliza.

Venha conhecer a Granja Wehebrink, dia 11 de maio, as 8:30h.


Confirme sua presença no balcão da Lely durante, de 9 a 10 de maio no Interleite Sul 2018 em Chapecó.

 

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures