ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

LuxSan® X - O único pós-dipping iodado 10.000 ppm com 6 emolientes condicionadores de pele

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 03/04/2023

4 MIN DE LEITURA

0
7

Atualizado em 04/04/2023

Todos os produtores de leite sabem da necessidade de cuidado de seu rebanho, principalmente dos tetos das suas vacas. Atualmente, é muito difundido no mercado o uso de iodo em formulações de produtos antissépticos pós-dip, por ser o germicida mais eficiente e por possuir excelente estabilidade, baixa toxicidade tanto para a pele do teto do animal quanto para o ordenhador, em especial, no controle de mastite contagiosa.

É inegável a importância da realização do pós-dipping, pois é através dele que o teto da vaca fica protegido. Com o esfíncter aberto e exposto por aproximadamente uma hora após a ordenha, o rebanho necessita da aplicação de um produto que seja eficaz e permaneça o tempo suficiente no teto do animal até que o úbere esteja protegido.

Aplicação do pós-dipping.Um bom pós-dip deve prevenir as infecções mamárias, desinfetar os tetos ao cobri-los, e formar uma proteção na pele para mantê-la saudável, sem causar irritabilidade. Isso é possível através do equilíbrio entre os componentes germicidas e os emolientes presentes no produto, conhecidos como “condicionadores de pele”.


A qualidade pele é importante já que os nervos sensoriais da pele do teto terminam na epiderme, a camada mais superficial da pele, que está em contato com o ambiente. Ou seja, uma pele esfolada é extremamente dolorosa para a vaca e a dor dificulta a extração do leite causando possível aumento do leite residual e quedas na produção.

Aplicação do pós-dipping.Os emolientes são necessários em produtos pós-dipping pois os germicidas, responsáveis por controlar as bactérias e prevenir a mastite, podem ser agressivos e atacar a pele do teto do animal, tirando sua proteção natural de ácidos graxos e queratina. Isso pode causar ressecamento e rachaduras, podendo trazer outros malefícios para a saúde das vacas. É aí que entra o papel dos emolientes: condicionar a pele do teto dos animais para mantê-los saudáveis, macios e flexíveis, promovendo o conforto animal.

Com essa necessidade de maior cuidado com a saúde dos tetos das vacas e a preocupação para garantir o conforto do rebanho, a GEA desenvolveu e trouxe ao mercado o LuxSan® X, único pós-dipping de iodo 10.000 ppm com 6 emolientes para cuidado da pele dos animais.

“O LuxSan® X é bem hidratante, quando as vacas voltam para a próxima ordenha estão com os tetos bem mais sedosos. Além disso, o produto não deixa a sujeira fixar no teto da vaca. É um ótimo produto.” 
– Leide da S. Alves, Fazenda Estância Vitali. Cássia dos Coqueiros/SP

Além da proteção de barreira, que protege o teto de organismos causadores de mastite e que é usualentre todos os pós-dipping iodados, o LuxSan® X é o único que cuida da pele do animal através de 6 diferentes ingredientes condicionadores utilizados na indústria de cosméticos: glicerina, PVP, aloe vera, alantoína, lanolina e propilenoglicol. 

“Estávamos em um período desafiador, chuvoso, com construções na propriedade e as camas prejudicadas. Optamos por dar uma chance para o LuxSan® X, e ficamos surpresos pois o produto reduziu muito os casos de mastite, mesmo em período chuvoso. Encaixou perfeitamente na fazenda e estamos utilizando até hoje!”
– José Paulo Emiliano Fernandes, Fazenda Buracão. Patos de Minas/MG

Aplicação do pós-dipping.O produto tem sido utilizado em propriedades de produção de leite em todo o Brasil e cada vez mais os produtores estão percebendo a eficiência de sua fórmula exclusiva, que combina a ação germicida e antisséptica com o pacote de 6 condicionadores para a pele do teto, que atuam na prevenção de mastite e no cuidado de seu rebanho.

“Começamos a utilizar o LuxSan® X por ele ser mais denso, possuir um consumo menor e fixar bem mais nos tetos. Estamos utilizando ele até hoje e a CCS vem diminuindo gradativamente. Estamos satisfeitos com o produto!”
– Marcos Roberto Mendes Ferreira, Região Três Barras - Prata/MG

Além de proteger e condicionar os tetos das vacas, o pós-dipping iodado 10.000 ppm da GEA também possui a característica de baixo gotejamento, que minimiza o desperdício e mantém mais produto no teto e menos produto no piso da sala de ordenha, além de oferecer excelente visibilidade devido a sua coloração marrom-escura.

“Ele realmente marca bem o teto e é possível perceber caso alguma parte do teto não esteja coberta com o produto.”
– Leide da S. Alves, Fazenda Estância Vitali. Cássia dos Coqueiros/SP

Aplicação do pós-dipping.Além de bons relatos relacionados às características do produto, diversos produtores estão colhendo resultados da eficiência do LuxSan® X nos dados de indicação de saúde da glândula mamária de vacas leiteiras (CCS).

“Notamos diferença também na redução da CCS, que estava na casa de 800-900 e esse ano, após a troca do produto pós-dipping, chegou a bater 350-400. Acho muito válido o uso do LuxSan® X.” 
– Felipe Guimarães Achcar, Agropecuária Santa Helena. Prata/MG

A proposta do LuxSan® X é ir além do controle de mastite contagiosa e de realizar o controle bactericida de maneira eficaz. A proposta é trazer condicionamento aos tetos da vaca através da ação dos 6 emolientes presentes em sua formulação, o que permite deixar a pele dos animais mais flexível, úmida, macia, hidratada e protegida, com ingredientes que são amplamente utilizados na indústria de cosméticos em cremes e hidratantes.

Não fique preso a apenas mais um produto pós-dipping com iodo 10.000 ppm. Promova a proteção do seu rebanho e a saúde da pele dos tetos de suas vacas com o LuxSan® X, o único pós-dipping iodado 10.000 ppm com um pacote de 6 emolientes condicionadores de pele!

Para mais informações sobre o portfólio de produtos e soluções GEA, procure o Revendedor Autorizado mais próximo:

Clique aqui e encontre seu Revendedor Autorizado GEA (gea.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures