ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

GEA expõe soluções para as indústrias de lácteos e bebidas durante a Fispal Tecnologia

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 03/06/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0





GEA expõe soluções para as indústrias de lácteos e bebidas durante a Fispal Tecnologia

• Solução para produção de iogurte grego também será exposta

• Planta piloto para testes de membranas para filtração de líquidos estará no estande

A GEA, multinacional alemã de engenharia, será um dos destaques da Fispal Tecnologia 2016 (Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Na ocasião, a companhia apresentará ao público importantes soluções desenvolvidas para a indústria de lácteos e bebidas. A Fispal Tecnologia acontece entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Soluções para lácteos e bebidas

O primeiro processo industrial para a produção de iogurte grego no mundo foi feito com uma centrífuga da GEA e, durante a Fispal Tecnologia, a companhia exibirá em seu estande um modelo de centrífuga voltado à fabricação desta categoria de iogurte. Lançada há poucos anos no Brasil, a versão grego já está presente em 33,4% dos domicílios brasileiros, de acordo com recente estudo da consultoria Kantar Worldpanel.

A centrífuga GEA para a produção de iogurte grego permite ao laticínio obter o chamado Clean Label, um produto com poucos ingredientes e aditivos, ou seja, com alto grau de pureza – tendência mundial, cada vez mais valorizada pelo mercado brasileiro. O equipamento remove com extrema eficiência o soro do iogurte, viabilizando um ponto de concentração caracterizado pela tradicional textura e cremosidade do iogurte grego original. De acordo com a executiva de Vendas, Camila Sokabe, a solução da GEA para este segmento já é utilizada por grandes laticínios e negociações com diversos outros laticínios estão em andamento.


Imagem: Centrífuga da GEA para produção de iogurte grego.

Durante a Fispal Tecnologia, a GEA promoverá ainda a sua planta piloto para testes de membranas para filtração de líquidos, que estará em exposição. Conforme explica a engenheira de Suporte de Vendas, Carolina Andrade, trata-se de um equipamento compacto utilizado por laticínios e indústrias de bebidas para testar diferentes tipos de membranas de filtração durante o desenvolvimento de novos produtos. A planta pode ser alugada ou adquirida pelas indústrias.

A filtração é um processo que separa o fluxo líquido em duas correntes, por meio de uma membrana semipermeável. Ao utilizar membranas com diferentes tamanhos de poros, é possível, por exemplo, separar componentes específicos do leite, como o soro. Dependendo da aplicação, os componentes podem ser concentrados, reduzidos ou removidos. Os principais tipos de filtração são a microfiltração, ultrafiltração, nanofiltração e osmose reversa.

Serviço

Fispal Tecnologia 2016
14 a 17 de junho de 2016
Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo (SP)
Horário: 13h ás 20h

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint