ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DSM lança no Brasil produtos da marca Tortuga para suplementação nutricional de vacas no período de transição

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 16/07/2014

3 MIN DE LEITURA

0
0
Novidades com Rovimix® Betacarotene, Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto, trazem benefícios econômicos aos produtores aumentando os índices de fertilidade. Empresa também lança ferramentas que auxiliam na identificação da necessidade de suplementação
A DSM, por meio da marca Tortuga para ruminantes que detém a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos, lança no mercado brasileiro os produtos Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto, direcionados para suplementação nutricional de vacas no período de transição, que corresponde aos 21 dias pré-parto e aos 21 dias pós-parto. As novidades serão apresentadas durante a Megaleite 2014, que acontece entre 13 e 20 de julho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Os produtos fazem parte de um pacote tecnológico que integra os benefícios do Rovimix® Betacarotene, minerais orgânicos Tortuga, vitaminas, sais aniônicos e Monensina Tortuga.

“O pacote tecnológico composto pelos dois produtos traz diversos benefícios econômicos aos produtores, pois reduz consideravelmente a ocorrência de transtornos no peri-parto e aumenta a taxa de prenhez como resultado da tecnologia Rovimix® Betacarotene”, afirma Rodrigo Costa, gerente técnico da linha leite da DSM. “Como consequência desse processo, os dias em aberto e o intervalo de partos da vaca são reduzidos”. O Rovimix® Betacarotene é responsável, ainda, por melhorar a imunidade do rebanho e oferecer melhores condições para o desempenho reprodutivo.

“Os produtos Bovigold Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto funcionam de forma simples e garantem total confiança em seu processo”, acrescenta o executivo, que reforça que o principal objetivo dos novos produtos é garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras com a otimização dos índices zootécnicos relacionados com a reprodução. “Essa é uma iniciativa que os produtores aguardavam há tempos e, por essa razão, estamos certos que será amplamente adotada pelo mercado em um curto espaço de tempo”, afirma.

Abaixo, é possível ter ideia do potencial de melhoria de resultados com a suplementação ao fazer uso do Rovimix® Betacarotene. No quadro são mostrados ganhos devido ao aumento da produção de leite e diminuição no intervalo de partos em rebanhos de fazendas dos EUA:

Tabela - Efeito da suplementação com Rovimix® Betacarotene em busca da melhoria da fertilidade em um rebanho comercial deficiente em betacaroteno na América do Norte.

I-Check e Calculadora de Melhoria de Fertilidade

Para auxiliar ainda mais os produtores quanto à necessidade de realizar a suplementação, a DSM oferece ferramentas que permitem fazer essa análise de forma mais precisa.

O I-Check é um aparelho portátil capaz de verificar o nível de betacaroteno no plasma, e se realmente é necessário fazer o procedimento.

Já a Calculadora de Melhoria de Fertilidade DSM é um aplicativo, disponível gratuitamente no site da marca Tortuga (www.tortuga.com.br), que permite quantificar os retornos extras gerados por melhorar o desempenho reprodutivo.

Serviço:
Megaleite 2014
Data: Entre os dias 13 e 20 de julho
Horário: A partir das 6h
Local: Rua da Cunha, 110 – Parque Fernando Costa – Uberaba/MG
Informações: www.girolando.com.br/megaleite

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma companhia global, baseada na Ciência. Atua nas áreas de Saúde, Nutrição e Materiais, conectando suas competências únicas em Ciências de Materiais e Ciências da Vida. Dessa maneira, promove prosperidade econômica, progresso ambiental e avanços sociais, criando valor sustentável para todos os seus investidores. Oferece soluções inovadoras que nutrem, protegem e melhoram o desempenho de produtos de interesse global, como suplementos alimentares, cuidados pessoais, rações, farmacêuticos, aparelhos médicos, automotivos, tintas, equipamentos elétricos e eletrônicos, energias biobaseadas, entre outros. A DSM possui 23.500 funcionários em todo o mundo, e tem vendas líquidas anuais da ordem de € 9 bilhões. A empresa está listada na NYSE Euronext. Para mais informações, acesse www.dsm.com

Sobre a Tortuga, a marca para ruminantes da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser a marca para ruminantes da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em nove países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Carbo-Amino-Fosfoquelatos (minerais orgânicos), atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Em 2014, a marca Tortuga completa 60 anos de existência, e desde sua origem tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos minerais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint