ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como garantir eficiência e produtividade na pecuária da próxima geração

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 11/09/2023

7 MIN DE LEITURA

0
2

A busca por eficiência, flexibilidade, sustentabilidade e respeito ao bem-estar animal tem inspirado soluções que vêm ganhando destaque na cadeia do leite.

O mercado precisa estar em constante inovação para adaptar-se às necessidades dos clientes e buscar soluções que possam garantir a flexibilidade, sustentabilidade, eficiência operacional e conforto animal.

Para chegar a esses objetivos, são apresentadas soluções customizadas para atender as demandas de aumento da eficiência, otimização e rendimento do processo de ordenha - fatores que ditam o ritmo e revolucionam a maneira como os animais são tratados durante o processo.

Na busca por eficiência e aprimoramento na indústria agropecuária, a tecnologia desempenha um papel crucial. Uma das soluções tecnológicas que tem revolucionado a pecuária leiteira é a plataforma de ordenha rotativa. Projetada para otimizar o processo de obtenção de leite, essa tecnologia oferece uma solução personalizada à ordenha de vacas leiteiras.

Ao unir a praticidade da automação à atenção ao bem-estar animal, as plataformas rotativas tomam lugar como um marco de eficiência e produtividade nas fazendas modernas de alta produção.

Imagine um ambiente onde as vacas são ordenhadas de forma sistemática e ordenada, tudo enquanto ficam confortavelmente posicionadas sobre o equipamento. As plataformas rotativas para ordenha trazem esse conceito à realidade. Ao contrário dos métodos tradicionais, que muitas vezes envolvem a separação das vacas e a ordenha individual, as plataformas rotativas adotam uma abordagem de grupo:

  • As vacas entram em uma plataforma circular, onde são suavemente posicionadas e acopladas aos sistemas de ordenha;
  • Enquanto a plataforma gira de maneira controlada, cada vaca assume um posto na plataforma do equipamento;
  • A postos, elas passam pelo processo de ordenha sem a necessidade de movimentação excessiva, nem das vacas, nem dos ordenhadores.

Com o intuito de trazer ao mercado esta solução para os clientes, a GEA desenvolveu o equipamento de ordenha rotativa DairyRotor T8900. Desenvolvido para transformar o potencial em produtividade, com um design extremamente flexível do sistema, em que basta selecionar o tamanho do equipamento adequado e abrir as portas para uma fazenda do futuro, com a pecuária e a ordenha da próxima geração.

“Após o período de adaptação, pudemos perceber e visualizar que as vacas adoram ordenhar no T8900. Tivemos um aumento de produtividade e nossa média de leite por vaca subiu para 40 L/dia.”

Armando Carvalho - Proprietário, Agro Arkafla

“É uma ordenha muito ergonômica, não só para as vacas, mas também para os ordenhadores, que agora realizam seu trabalho com muito mais conforto e qualidade”

Armando Carvalho - Proprietário, Agro Arkafla

 

Os benefícios da adoção de plataformas rotativas para ordenha são muitos e diversos. A eficiência é um dos principais pontos fortes dessa tecnologia. Com o T8900 GEA, você se beneficia do rendimento máximo e do desempenho superior, com processos perfeitos nos mínimos detalhes - desde o tráfego de vacas, passando pela ordenha, até o fluxo de leite.

O equipamento de ordenha rotativa DairyRotor T8900 permite trabalhar em um ambiente limpo e bem organizado. A ergonomia de última geração garante o manuseio confortável das rotinas diárias. Os gabinetes discretos e arredondados facilitam a entrada e saída da plataforma, garantindo um fluxo rápido de vacas, que é notavelmente calmo e silencioso.

 

 

“Solução excelente para quem pretende aumentar a produtividade. Além do ganho de tempo, você ganha eficiência nos processos, que é determinante na qualidade do leite.”

Cleverson Moreira - Gerente, Agro Arkafla

Além disso, o equipamento proporciona um desempenho de alta qualidade para rebanhos de todos os tamanhos. Se você planeja consistência ou crescimento constante, o GEA DairyRotor T8900 garante o máximo em produtividade através do tráfego de vacas de fluxo livre e rotinas de ordenha mais rápidas. Com apenas 4 segundos para cada vaca entrar na plataforma, os gabinetes de perfil baixo e design otimizado tornam a entrada e saída das vacas fácil e ágil.

Para tornar o processo ainda mais ágil, o DairyRotor T8900 posiciona o conjunto de ordenha de uma maneira que garante uma operação rápida e confortável, minimizando o esforço físico. Enquanto isso, os medidores de leite e os extratores monitoram continuamente o processo de ordenha.

Com a característica de ser ergonômico para os operadores, o equipamento também foi projetado para promover um ambiente anatômico para seu rebanho: sem bordas afiadas, as superfícies de aço inoxidável suavemente arredondadas do sistema fornecem um ambiente ideal para suas vacas, que rapidamente se acostumarão com o design confortável de seu moderno posto de ordenha.

Para promover uma ordenha mais segura, suave, rápida e completa, o equipamento também permite o acompanhamento de todos os parâmetros dos animais e do sistema, que são reunidos em uma rede de alta velocidade: da identificação de animais e dados de saúde em tempo real, até a produção de leite - a sala de ordenha rotativa T8900 pode ser conectada diretamente ao software de gerenciamento de rebanho GEA.

“O conforto nele é espetacular. Um indicador é a quantidade de vacas ruminando durante a ordenha: praticamente todas elas. Um outro ponto é o contato entre uma vaca e outra: devido ao formato dos gabinetes, as vacas conseguem ter uma conexão melhor entre elas, e acaba tornando o ambiente mais tranquilo para elas, principalmente para as primíparas, que estão em início de lactação.”

Cleverson Moreira - Gerente, Agro Arkafla

O monitoramento da saúde e desempenho dos animais é um pré-requisito essencial para o sucesso da fazenda. Propriedades em crescimento, em particular, exigem um sistema confiável de identificação de animais, que forneça os dados necessários para as avaliações. A capacidade de identificar animais individualmente de forma confiável é importante para a correta atribuição dos dados de ordenha ao animal correspondente. Através da tecnologia de identificação por postos (PPID - Per Place Identification) - os módulos de identificação em cada posto são opcionais que permitem assegurar dados durante a rotação das vacas e melhorar a precisão geral dos dados.

“Outro ponto muito relevante é a PPID, que traz um benefício enorme. Não falha a identificação e é mais assertivo para a tomada de decisão.”

Cleverson Moreira - Gerente, Agro Arkafla

 

“Meu objetivo de longo prazo é utilizar plenamente o potencial da sala de ordenha rotativa. Isso significa 2.500 vacas em três ordenhas por dia e 350 vacas por hora, que é uma meta possível de ser realizada graças ao GEA DairyRotor T8900”

Armando Carvalho - Proprietário, Agro Arkafla

Com estes parâmetros em mãos, o equipamento fornece possibilidades sobre novos indicadores de otimização de produção: uma ampla gama de funções que permite o monitoramento de todos os processos em andamento a qualquer momento, como por exemplo monitorar o status da tecnologia “Clean in place” (CIP), que permite a limpeza do equipamento completo, sem desmontar a planta.

Por isso, as robustas superfícies de aço inoxidável do T8900 são fáceis de limpar. Seu dispositivo antirrespingo mantém o interior seguro e seco. Peças de transporte do leite, como a unidade final, são posicionadas com segurança sob a grande plataforma de concreto. O piso inclinado permite a fácil drenagem da água e limpeza do dejeto.

“Eu digo que o T8900 é uma linha de ordenha. Ele é que define a velocidade do processo. A entrada de vacas é muito boa e o design dele é muito moderno, facilita muito a ordenha e a limpeza. É muito bom em tecnologia e comodidade para os ordenhadores.”

Cleverson Moreira - Gerente, Agro Arkafla

A capacidade de ordenhar várias vacas simultaneamente reduz significativamente o tempo necessário para completar o processo de ordenha. Isso não apenas economiza mão de obra, mas também minimiza o estresse nos animais, permitindo que eles retornem mais rapidamente às atividades normais.

A tecnologia de plataformas rotativas para ordenha tem transformado a indústria pecuária, oferecendo uma abordagem inovadora e eficiente para a obtenção de leite. Ao combinar automação inteligente e cuidado com o bem-estar animal, o DairyRotor T8900 exemplifica a evolução contínua da pecuária moderna.

“Se eu tivesse a oportunidade de escolher um novo equipamento de ordenha, sem dúvida escolheria o GEA DairyRotor T8900 novamente!”

Armando Carvalho - Proprietário, Agro Arkafla

Você está atento às tendências para a pecuária leiteira e deseja alavancar seu negócio? Quer ter um estilo de vida mais flexível, aumentar o bem-estar do seu rebanho e otimizar seus processos de maneira sustentável para a próxima geração?

Com nossas soluções em ordenha, alimentação e tratamento de dejetos, conectadas de forma inteligente, nós apoiamos você em seus objetivos e projetos.

Saiba mais sobre o Next Generation Farming (Instagram.com)



 

Para mais informações sobre o portfólio de produtos, equipamentos e soluções GEA, procure o Revendedor Autorizado mais próximo:

Clique aqui e encontre seu Revendedor Autorizado GEA (gea.com)

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures