ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ano de sucesso: SIG Combibloc fecha 2006 com 10% de aumento das vendas

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 14/03/2007

4 MIN DE LEITURA

0
0
Março de 2007. A SIG Combibloc, uma das líderes mundiais no fornecimento de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas, fechou o ano de 2006 com um bom motivo para comemorar: as vendas no período aumenta-ram 10% em comparação com 2005, saltando de 1,097 bilhão para 1,21 bilhão de euros. O balanço positivo pode ser atribuído principalmente ao avanço estratégico da empresa nos mercados não-europeus e ao crescimento constante da empresa no segmento de alimentos.

Emergentes em destaque

Entre os mercados emergentes, a América do Sul, em especial o Brasil, serviu de cenário para o avanço estratégico da SIG Combibloc. Do outro lado do mundo, a China foi o maior destaque asiático, com incríveis 81% de aumento das vendas. Lá a SIG Combibloc desenvolveu ainda mais a parceria com as duas principais produ-toras de lácteos do país, a Mengniu e a Yili, apostando em novos resultados positi-vos para o futuro. Para alcançar esse objetivo, a Yili já decidiu ampliar a capacida-de da planta de Suzhou (Shangai), investindo cerca de 57 milhões de euros para expandir sua fábrica e aumentar a produção até 2009.

O ano de 2006 também trouxe resultados positivos na unidade SIG Combibloc da Tailândia. A planta localizada em Rayong, responsável por atender os mercados do Sudeste asiático, está em franco crescimento. Em média, as vendas na região au-mentaram 36%, com especial destaque aos mercados vietnamita e tailandês. Não podiam faltar boas notícias também do Oriente Médio e da África, regiões que assistiram ao crescimento de 11% nas vendas.

Aumento constante na Europa e América do Norte

Apesar de o maior crescimento ter sido observado fora da Europa, as vendas no Antigo Continente não decepcionaram e continuam desempenhando papel estraté-gico para a empresa. Na Rússia, por exemplo, as vendas superaram em 10% a marca do ano anterior. Já na Alemanha, a SIG Combibloc focou a atuação no seg-mento de lácteos, o que resultou no aumento das vendas em 4%. Esse panorama positivo se refletiu como um todo pela Europa, cujo crescimento médio ficou em 6%. Já o mercado da América do Norte segue com sucesso os planos traçados pe-la SIG Combibloc, consolidando antigos clientes e conquistando novos parceiros.

Avanço no setor de alimentos

Em paralelo ao avanço nos países não-europeus, a SIG Combibloc manteve a es-tratégia de desenvolver novas soluções e tecnologias para as embalagens de en-vase asséptico de alimentos como molhos, sopas e sobremesas. Além disso, a SIG Combibloc planeja fortalecer as ações de marketing na Europa e América do Norte, para aumentar as vendas.

Outro produto de destaque foi o novo sistema combisafe, que possibilita o envase de alimentos com pedaços (como verduras, frutas, alimentos prontos e cozidos) e a flexibilidade de alterar o volume da embalagem. Nesse sistema, as embalagens são resistentes ao calor e esterilizadas em autoclave. Ao utilizar esse processo, os ali-mentos ganham outra vantagem: a possibilidade de ficar armazenados por até dois anos sem refrigeração ou conservantes artificiais. A expectativa é que os primeiros alimentos envasados pelo sistema combisafe cheguem às prateleiras dos super-mercados ainda no segundo trimestre deste ano.

Economia e conveniência

Para aumentar a relação custo-benefício, a SIG Combibloc desenvolveu uma série de novidades durante o ano de 2006, que já estão sendo amplamente utilizadas em todo o mundo.

A nova tampa-rosca combiSwift, por exemplo, já pode ser considerada um sucesso global. Lançada em 2006, a tampa veio atender à demanda dos consumidores que buscam embalagens mais práticas. E, como não poderia deixar de acontecer, diversas empresas mundialmente renomadas dos setores de leite UHT e bebidas não-carbonatadas (NCSD, sigla do inglês) já estão optando pelas vantagens da tampa-rosca.


Em vias de se tornar um sucesso mundial, a tampa rosca combiSwift foi lançada em 2006, em resposta à demanda por embalagens que atendam às expectativas dos consumidores. A tampa foi desenvolvida a partir de uma nova tecnologia, que favorece a abertura com facilidade e sem esforço. Foto: SIG Combibloc.

A nova combiSwift é dividida em três partes: flange integrado a um anel cortante e a tampa de rosca propriamente dita. Ela é aplicada sobre um furo pré-formatado, método que permite a abertura da embalagem sem esforço. Quando a embalagem é aberta pela primeira vez, girando-se a tampa, o anel cortante rompe as lâminas internas, compostas de alumínio e polietileno, de forma fácil e sem complicação.

Na Alemanha, onde o lançamento da combiSwift aconteceu em 2006, mais da me-tade de toda as embalagens da família combiblocSlimline já recebem a nova tam-pa. As pesquisas com os consumidores alemães confirmam a facilidade de manu-seio da tampa-rosca, distinguindo-a da concorrência pela facilidade de abertura, firmeza e fechamento seguro.

Relação custo-benefício otimizada

O balanço de 2006 não poderia ficar completo sem mencionar as novas máquinas de envase CFA 312 e CFA 512. Com elas, a SIG Combibloc conseguiu atingir a possibilidade de envasar até 12 mil embalagens (tamanho médio) por hora, com a troca rápida de volume se necessário. Tudo isso é possível graças ao uso de moto-res auxiliares (servo), que aumentam a produção das máquinas de envase para os formatos combiblocSlimline e combiblocStandard em até 20%. A alta capacidade de envase, associada à imbatível e prática mudança de volume, é uma novidade mundial e comprovada na prática: a britânica Gerber Juice já conta com as suas primeiras CFA 312 e CFA 512 em operação.


Com as novas máquinas de envase CFA 312 e CFA 512, a SIG Combibloc conseguiu atingir em 2006 a marca de 12 mil embalagens (tamanho médio) por hora, com imbatível velocidade de mudança de volume. Foto: SIG Combibloc.

Fonte: SIG Combibloc

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint