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Ano de sucesso: SIG Combibloc fecha 2006 com 10% de aumento das vendas

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 14/03/2007

4 MIN DE LEITURA

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Março de 2007. A SIG Combibloc, uma das líderes mundiais no fornecimento de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas, fechou o ano de 2006 com um bom motivo para comemorar: as vendas no período aumenta-ram 10% em comparação com 2005, saltando de 1,097 bilhão para 1,21 bilhão de euros. O balanço positivo pode ser atribuído principalmente ao avanço estratégico da empresa nos mercados não-europeus e ao crescimento constante da empresa no segmento de alimentos.

Emergentes em destaque

Entre os mercados emergentes, a América do Sul, em especial o Brasil, serviu de cenário para o avanço estratégico da SIG Combibloc. Do outro lado do mundo, a China foi o maior destaque asiático, com incríveis 81% de aumento das vendas. Lá a SIG Combibloc desenvolveu ainda mais a parceria com as duas principais produ-toras de lácteos do país, a Mengniu e a Yili, apostando em novos resultados positi-vos para o futuro. Para alcançar esse objetivo, a Yili já decidiu ampliar a capacida-de da planta de Suzhou (Shangai), investindo cerca de 57 milhões de euros para expandir sua fábrica e aumentar a produção até 2009.

O ano de 2006 também trouxe resultados positivos na unidade SIG Combibloc da Tailândia. A planta localizada em Rayong, responsável por atender os mercados do Sudeste asiático, está em franco crescimento. Em média, as vendas na região au-mentaram 36%, com especial destaque aos mercados vietnamita e tailandês. Não podiam faltar boas notícias também do Oriente Médio e da África, regiões que assistiram ao crescimento de 11% nas vendas.

Aumento constante na Europa e América do Norte

Apesar de o maior crescimento ter sido observado fora da Europa, as vendas no Antigo Continente não decepcionaram e continuam desempenhando papel estraté-gico para a empresa. Na Rússia, por exemplo, as vendas superaram em 10% a marca do ano anterior. Já na Alemanha, a SIG Combibloc focou a atuação no seg-mento de lácteos, o que resultou no aumento das vendas em 4%. Esse panorama positivo se refletiu como um todo pela Europa, cujo crescimento médio ficou em 6%. Já o mercado da América do Norte segue com sucesso os planos traçados pe-la SIG Combibloc, consolidando antigos clientes e conquistando novos parceiros.

Avanço no setor de alimentos

Em paralelo ao avanço nos países não-europeus, a SIG Combibloc manteve a es-tratégia de desenvolver novas soluções e tecnologias para as embalagens de en-vase asséptico de alimentos como molhos, sopas e sobremesas. Além disso, a SIG Combibloc planeja fortalecer as ações de marketing na Europa e América do Norte, para aumentar as vendas.

Outro produto de destaque foi o novo sistema combisafe, que possibilita o envase de alimentos com pedaços (como verduras, frutas, alimentos prontos e cozidos) e a flexibilidade de alterar o volume da embalagem. Nesse sistema, as embalagens são resistentes ao calor e esterilizadas em autoclave. Ao utilizar esse processo, os ali-mentos ganham outra vantagem: a possibilidade de ficar armazenados por até dois anos sem refrigeração ou conservantes artificiais. A expectativa é que os primeiros alimentos envasados pelo sistema combisafe cheguem às prateleiras dos super-mercados ainda no segundo trimestre deste ano.

Economia e conveniência

Para aumentar a relação custo-benefício, a SIG Combibloc desenvolveu uma série de novidades durante o ano de 2006, que já estão sendo amplamente utilizadas em todo o mundo.

A nova tampa-rosca combiSwift, por exemplo, já pode ser considerada um sucesso global. Lançada em 2006, a tampa veio atender à demanda dos consumidores que buscam embalagens mais práticas. E, como não poderia deixar de acontecer, diversas empresas mundialmente renomadas dos setores de leite UHT e bebidas não-carbonatadas (NCSD, sigla do inglês) já estão optando pelas vantagens da tampa-rosca.


Em vias de se tornar um sucesso mundial, a tampa rosca combiSwift foi lançada em 2006, em resposta à demanda por embalagens que atendam às expectativas dos consumidores. A tampa foi desenvolvida a partir de uma nova tecnologia, que favorece a abertura com facilidade e sem esforço. Foto: SIG Combibloc.

A nova combiSwift é dividida em três partes: flange integrado a um anel cortante e a tampa de rosca propriamente dita. Ela é aplicada sobre um furo pré-formatado, método que permite a abertura da embalagem sem esforço. Quando a embalagem é aberta pela primeira vez, girando-se a tampa, o anel cortante rompe as lâminas internas, compostas de alumínio e polietileno, de forma fácil e sem complicação.

Na Alemanha, onde o lançamento da combiSwift aconteceu em 2006, mais da me-tade de toda as embalagens da família combiblocSlimline já recebem a nova tam-pa. As pesquisas com os consumidores alemães confirmam a facilidade de manu-seio da tampa-rosca, distinguindo-a da concorrência pela facilidade de abertura, firmeza e fechamento seguro.

Relação custo-benefício otimizada

O balanço de 2006 não poderia ficar completo sem mencionar as novas máquinas de envase CFA 312 e CFA 512. Com elas, a SIG Combibloc conseguiu atingir a possibilidade de envasar até 12 mil embalagens (tamanho médio) por hora, com a troca rápida de volume se necessário. Tudo isso é possível graças ao uso de moto-res auxiliares (servo), que aumentam a produção das máquinas de envase para os formatos combiblocSlimline e combiblocStandard em até 20%. A alta capacidade de envase, associada à imbatível e prática mudança de volume, é uma novidade mundial e comprovada na prática: a britânica Gerber Juice já conta com as suas primeiras CFA 312 e CFA 512 em operação.


Com as novas máquinas de envase CFA 312 e CFA 512, a SIG Combibloc conseguiu atingir em 2006 a marca de 12 mil embalagens (tamanho médio) por hora, com imbatível velocidade de mudança de volume. Foto: SIG Combibloc.

Fonte: SIG Combibloc

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