ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aleitamento de bezerras: convencional x intensivo - qual o sistema mais eficiente?

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 11/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A quantidade de dieta liquida fornecida aos animais em desenvolvimento tem sido alvo de diversas pesquisas.

No sistema de aleitamento convencional, com o fornecimento de 4L de dieta líquida por dia, o consumo de energia é bastante baixo, o que faz com que após o atendimento das exigências de manutenção do animal, sobre muito pouco para que ele ganhe peso. No entanto, podem ser observadas taxas de ganho de peso satisfatórias quando o aleitamento convencional está associado a boas formulações de concentrado inicial e o consumo de alimento sólido é maximizado.



Muitas pesquisas tem sugerido que programas alimentares com fornecimento de maiores volumes de dieta líquida, tendo como objetivo o desaleitamento de animais mais pesados, podem resultar em vacas com maior produção futura de leite.

São inegáveis os efeitos positivos do maior fornecimento de dieta líquida no ganho de peso dos animais quando esta é de boa qualidade, porém, é preciso adequar a estrutura para fornecimento e entender os fatores que irão impactar o consumo de concentrado.

Para obter os resultados esperados é fundamental adequar o programa de alimentar ao sistema de produção e a realidade de cada propriedade. Nem todos os sistemas estão prontos para adotar o fornecimento de sucedâneos, assim como nem todos os sistemas podem adotar sistemas de aleitamento mais intensivos.

Ainda existe grande espaço para o sistema de aleitamento convencional, que permite adequadas taxas de ganho de peso e consequentemente adequada idade a puberdade e ao primeiro parto.

Quer saber qual o sistema de aleitamento ideal para sua produção?
Quer entender quais as vantagens e limitações de cada sistema de aleitamento?

Participe do Curso Online "Aleitamento de bezerras com sucedâneos lácteos" e saiba como criar suas bezerras para obter vacas leiteiras de alta produção no futuro. Durante todo o período do curso a instrutora Carla Maris Bittar estará disponível para tirar as dúvidas dos alunos através do fórum de perguntas.

O curso começa na próxima semana, garanta a sua vaga  clicando aqui!

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint