ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Valio lança inovações para atender às necessidades dos adultos idosos

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 18/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Idosos e suas famílias querem cada vez mais investir em um envelhecimento saudável e feliz. A cooperativa finlandesa de laticínios Valio disse que, por meio das suas mais recentes inovações, os fabricantes de alimentos podem usufruir dos benefícios dos fosfolipídios à saúde cognitiva e criar produtos alimentares funcionais desejáveis para o envelhecimento saudável.

A Valio apresentou seus produtos na Food Ingredients Asia em Bangkok, Tailândia, de 11 a 13 de setembro de 2019. 

Como a boa nutrição tem um vínculo cientificamente comprovado com o envelhecimento saudável, a crescente população idosa e seu bem-estar oferecem um grande potencial para a indústria de alimentos. Com as inovações certas, que promovem o envelhecimento saudável por meio da nutrição, a indústria de alimentos pode tornar seus produtos desejáveis para idosos, assim como a indústria de beleza e cuidados pessoais.

Minja Miettinen, gerente sênior de pesquisa e inovação da Valio, disse: “De todas as indústrias, acredito que as indústrias de alimentos e nutrição talvez tenham os meios mais importantes para garantir um envelhecimento saudável. Como consumidores, os idosos podem ser descritos como gourmets, com ênfase na saúde. Fazemos cerca de 200 escolhas relacionadas a alimentos todos os dias, para que haja muitas oportunidades de levar os idosos a melhores escolhas alimentares.”

A Valio desenvolveu uma gama de pós de valor agregado para ajudar os fabricantes de alimentos a responder à crescente demanda dos idosos. Os últimos desenvolvimentos nas soluções de ingredientes alimentares da Valio foram exibidos na Food Ingredients Asia.

“O Valio Eila NUTRI F +, proteína em pó formulada sem lactose, preenche as principais necessidades dos adultos mais velhos. Além de conter nutrientes essenciais, também oferece sabor e textura completos, ajudando os clientes da Valio a formular seus produtos. Ele funciona em várias aplicações, como leite em pó, bebidas nutricionais especiais, bebidas lácteas, alimentos nutritivos e produtos dietéticos ”, disse Miettinen.

A proteína em pó formulada sem lactose Valio Eila NUTRI F + foi introduzida no início deste ano na Vitafoods Europe. Os benefícios à saúde promovidos por fosfolipídios localizados na membrana do glóbulo de gordura do leite (MFGM) aumentaram o interesse dos profissionais da indústria de alimentos, informou a empresa.

“A gordura láctea contém fosfolipídios que, de acordo com pesquisas, estão associados a efeitos positivos na função cerebral daqueles com comprometimento leve da memória. Os fosfolipídios são os blocos de construção das membranas das células cerebrais e, portanto, muito importantes para a função cerebral em todas as etapas da vida humana, desde bebês e crianças até adultos e idosos ativos”, disse Miettinen.

A Valio afirmou ter décadas de experiência no mercado de alimentos asiáticos. Timo Pajari, vice-presidente sênior de vendas de soluções para alimentos da Valio, disse: “Os consumidores asiáticos apreciam alta qualidade, rastreabilidade e segurança em produtos alimentícios. Eles querem saber de onde o produto vem. Isso é algo com o qual podemos ajudar os fabricantes de alimentos, porque a cadeia de produção de nossos ingredientes de leite é completamente transparente. A origem da matéria-prima pode ser rastreada até uma fazenda de gado leiteiro individual.”

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures