FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Sustentabilidade: Unilever estreia embalagem de Magnum criada a partir de plástico reciclado

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 12/08/2019

0
0

A Unilever lançou embalagens de sorvete Magnum feitas de plástico reciclado de polipropileno. A medida faz parte do compromisso global mais amplo da Unilever de garantir que pelo menos 25% de suas embalagens plásticas sejam provenientes de conteúdo reciclado pós-consumo até 2025. A companhia colaborou com a empresa de produtos químicos Sabic para criar os potes.

“Estamos orgulhosos de ser uma das primeiras marcas de alimentos do mundo a ser pioneiras nessa tecnologia inovadora”, contou Julien Barraux, vice-presidente da Magnum.

Cerca de 600 mil embalagens estão disponíveis na Bélgica, Espanha e Holanda, com mais de 3 milhões de unidades a serem lançadas globalmente em 2020.

No ano passado, a Unilever formou uma parceria com a Ioniqa e a Indorama Ventures para testar uma nova tecnologia que converte resíduos de plástico PET em novas embalagens plásticas para alimentos. A tecnologia pode transformar plásticos PET coloridos em materiais transparentes virgens.

A Unilever expandiu sua linha Magnum este ano com o lançamento de barras de sorvete sem laticínios, bem como as novas Double Tubs.

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.