Tetra Pak oferece impressão digital 'Smart Package' em suas embalagens cartonadas

A Tetra Pak fez uma parceria com a Koenig & Bauer para oferecer impressão digital em cores em suas embalagens cartonadas, para atender à demanda de impressão digital na embalagem.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

A Tetra Pak fez uma parceria com a Koenig & Bauer para oferecer impressão digital em cores em suas embalagens cartonadas, para atender à demanda de impressão digital na embalagem.

A tecnologia simplificará a complexidade do manuseio do projeto, reduzirá o tempo do projeto à impressão e abrirá oportunidades de flexibilidade na personalização do produto. As marcas de bebidas podem aproveitar os benefícios, incluindo uma capacidade de variedade de designs dentro de uma mesma ordem.

Continua depois da publicidade

Charles Brand, vice-presidente executivo de gerenciamento de produtos e operações comerciais da Tetra Pak, disse que quer ajudar os clientes a explorar novos caminhos com uma embalagem “inteligente”, apoiando sua necessidade de customização de produtos, tamanhos menores de lotes, maior rastreabilidade e capacidade de interagir com o consumidor. “Nosso investimento nesta impressora digital demonstra nosso compromisso de oferecer suporte a clientes com tecnologias voltadas para o futuro, já que a revolução digital transforma a forma como todos nós fazemos negócios”, disse ele.

Planta em Denton

Figura 1

A impressora digital de largura total está sendo construída pela Koenig & Bauer e será instalada na unidade de conversão da Tetra Pak em Denton, Texas, com testes sendo iniciados no início de 2020 na América do Norte. "Optamos por colocar a primeira impressora digital em Denton porque ela faz parte do plano de atualização de tecnologia para nossa fábrica de Denton, que acaba de ser ampliada e renovada em 2018. Além disso, as marcas startups no mercado norte-americano estão exigindo mais flexibilidade em projetos de tamanhos de pedidos e produtos. Portanto, esse local os beneficiará significativamente", acrescentou Brand.

Continua depois da publicidade

Carmen Becker, presidente/CEO da Tetra Pak US & Canada, disse que a imprensa digital atenderá a demanda por marcas que buscam oportunidades para oferecer maior customização e personalização de seus produtos.

Figura 2

Fonte: Dairy Reporter.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?