ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tetra Pak cria embalagens que converte lácteos e suco em sobremesas congeladas

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 03/11/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Tetra Pak lançou a embalagem Tetra Fino Aseptic 100 Ultra MiM, que converte bebidas lácteas e sucos em sorvetes e produtos de sobremesa congelados.

A embalagem estará disponível a partir de 2018 no Grande Oriente Médio, Europa e Ásia e atualmente está sendo testada pela empresa de alimentos Want Want, na China.

A forma como a embalagem funciona é que as bebidas lácteas e sucos podem ser produzidos e distribuídos em pequenas bolsas de cartão à temperatura ambiente e transformadas em produtos congelados nas lojas ou na casa de um consumidor.





"Nós anunciamos esses novos produtos para nossos distribuidores no início de setembro", disse Wang Jin Ping, gerente geral da Ice Product Business Unit, Want Want Group. "A resposta foi extremamente positiva porque esses produtos atendem às necessidades de pais e filhos.”

"Os pais podem ser tranquilizados com os valores nutricionais do produto, pois é o seu leite com sabor Want Want no qual confiam, sem conservantes, enquanto as crianças ficarão felizes por desfrutar dessas sobremesas congeladas porque são divertidas e saborosas.”

De acordo com o relatório "Ice Cream and Frozen Desserts Western Europe" do Euromonitor, 2017, a Europa Ocidental é o maior mercado de sorvetes e sobremesas congeladas no mundo, com vendas de mais de US $ 20 bilhões.



Sorvete caseiro

A Turquia, a Espanha e a França são os mercados a serem observados, e o iogurte congelado e o sorvete caseiro são as categorias a serem observadas.

"O iogurte congelado está surgindo como uma alternativa saudável e saborosa, não só para sorvete, mas também para lanches tradicionais, como confeitaria e iogurte", afirmou.

A embalagem Tetra Fino Aseptic 100 Ultra MiM pode ser produzida na plataforma da máquina de enchimento A1 Tetra Pak.

Com uma abertura pré-aplicada usando a tecnologia Micro Injection Moulding, a embalagem pode ser aberta puxando a aba, facilitando que crianças e outros possam desfrutar do produto congelado.

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint