ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup americana descobre potencial ácido graxo essencial na manteiga

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 20/05/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A startup americana Seraphina Therapeutics, Inc., uma empresa de saúde e bem-estar dedicada ao avanço da saúde global por meio do desenvolvimento de ácidos graxos essenciais especiais e micronutrientes, diz que é a primeira empresa a descobrir o ácido pentadecanóico, também conhecido como C15:0, como um gordura saturada da dieta ativa demonstrando evidência de amplos benefícios à saúde em vários estudos.

C15:0, um ácido graxo saturado de cadeia ímpar encontrado na manteiga, é o primeiro potencial ácido graxo essencial a ser descoberto em 90 anos, demonstrando a promoção da integridade e função celular em sistemas celulares humanos e modelos in vivo.

A descoberta, publicada no Scientic Reports (um periódico de pesquisa da Nature), foi parte de uma extensa série de estudos realizados nos últimos três anos, liderados pela Dra. Stephanie Venn-Watson, CEO e cofundadora da Seraphina Therapeutics.

Junto com a descoberta do novo potencial ácido graxo essencial, a Seraphina Therapeutics também anunciou sua captação de recursos da Série A de US $ 5,5 milhões, liderada pela Domain Associates. Ela planeja usar essa captação de recursos para promover o C15:0 como suplementos alimentares e para resolver as deficiências do C15:0 e fortalecer as células, melhorar a função mitocondrial e proteger nutricionalmente a repartição relacionada à idade.

A empresa pretende disponibilizar o C15:0 como um suplemento dietético adequado para veganos a partir do outono de 2020 e para alimentos enriquecidos a partir do início de 2021. O C15:0, um ácido graxo saturado presente na manteiga e algumas plantas, é o primeiro potencial novo ácido graxo essencial descoberto em quase um século para promover ativamente a aptidão cardiometabólica e hepática.

A suplementação oral diária com C15:0 puro por aproximadamente 12 semanas, colaborou com a homeostase saudável do colesterol e glicose nos modelos de obesidade, a forma hepática avançada e a vitalidade nos modelos de doença hepática.

Nos sistemas celulares humanos, o C15:0 também auxiliou a homeostase celular, ajudou a função mitocondrial e receptores ativados conhecidos por orquestrar o metabolismo e promover o bem-estar celular.

Nos últimos 40 anos, a ingestão de laticínios integrais diminuiu drasticamente em um esforço para diminuir a ingestão de gordura saturada na dieta e doenças cardíacas associadas. No entanto, durante esse período, a prevalência de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças hepáticas metabólicas aumentou.

Os estudos da Seraphina Therapeutics sobre C15:0, juntamente com estudos de suporte, sugerem que a ingestão dietética reduzida de toda a população de laticínios integrais pode estar causando deficiências do ácido graxo.

"O mundo está entendendo agora que nem todas as gorduras são ruins - algumas são boas e outras podem ser essenciais para otimizar a saúde cardiometabólica", disse o Dr. Venn-Watson. "Ao remover efetivamente laticínios gordurosos integrais de nossas dietas, foi realizado um experimento de 40 anos, incluindo crianças que cresceram em um ambiente sem gordura. Essa descoberta da Seraphina Therapeutics permite à comunidade científica entender completamente como ácidos graxos saturados em cadeia podem sustentar a saúde global.”

O Dr. Eric Venn-Watson, co-fundador e COO da Seraphina Therapeutics, disse: "Nossos estudos apoiam que o C15:0 pode ser um ácido graxo saturado de cadeia ímpar na dieta, proporcionando benefícios amplos à saúde esperados de um ácido graxo essencial. Estamos ansiosos para produzir descobertas inovadoras adicionais com a ajuda de nossa recente angariação de fundos ".

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures