A inovação no espaço de iogurte e snacks de iogurte está crescendo. Os desenvolvedores de produtos estão tentando conquistar nichos em vários segmentos.
Um exemplo é o Icelandic Provisions’ Fruit & Nuts. “Gostamos de chamar nossa nova linha de Frutas e Nozes de 'lanche da pessoa que pensa' por causa das camadas de sabor e textura que ela fornece”, disse John Heath, diretor de inovação da Icelandic Provisions. “A combinação de texturas e sabores cria uma experiência alimentar sensorial intensificada que não existe como um produto embalado, especialmente no corredor do iogurte. É uma proposição tridimensional; com pedaços de frutas reais misturados com nozes e sementes trituradas, tudo misturado em nosso skyr cremoso de leite integral. ”
As últimas tendências que os inovadores estão tentando explorar incluem dietas e condições específicas, conveniência, produtos à base de plantas e funcionais.
O iogurte para beber da marca noosa é exemplo de conveniência.
“Nos últimos cinco anos, as bebidas à base de iogurte tiveram uma taxa de crescimento de + 10% ao ano em cada um desses anos”, disse Jason Vieth, vice-presidente executivo e gerente geral da Sovos Brands, dona da noosa. “Eles também servem como uma ótima maneira de misturar os hábitos de lanches para quem busca algo prático e delicioso a qualquer hora do dia.”
“Uma vez que algumas experiências de refeições, como restaurantes e bares de smoothie, estão limitadas devido ao COVID, os consumidores ainda podem desfrutar de um smoothie saboroso com seus sabores favoritos de iogurte noosa em casa, sem ter que sacrificar o sabor ou a textura.”
Iogurtes e alternativas de iogurte se encaixam na percepção do consumidor de um lanche saudável. Como o interesse por lanches saudáveis continua crescendo, espera-se que a inovação da categoria continue.
As informações são do Food Business News.