ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de iogurtes tem crescimento de inovações

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 28/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A inovação no espaço de iogurte e snacks de iogurte está crescendo. Os desenvolvedores de produtos estão tentando conquistar nichos em vários segmentos.

Um exemplo é o Icelandic Provisions’ Fruit & Nuts. “Gostamos de chamar nossa nova linha de Frutas e Nozes de 'lanche da pessoa que pensa' por causa das camadas de sabor e textura que ela fornece”, disse John Heath, diretor de inovação da Icelandic Provisions. “A combinação de texturas e sabores cria uma experiência alimentar sensorial intensificada que não existe como um produto embalado, especialmente no corredor do iogurte. É uma proposição tridimensional; com pedaços de frutas reais misturados com nozes e sementes trituradas, tudo misturado em nosso skyr cremoso de leite integral. ”

As últimas tendências que os inovadores estão tentando explorar incluem dietas e condições específicas, conveniência, produtos à base de plantas e funcionais.

O iogurte para beber da marca noosa é exemplo de conveniência. 

“Nos últimos cinco anos, as bebidas à base de iogurte tiveram uma taxa de crescimento de + 10% ao ano em cada um desses anos”, disse Jason Vieth, vice-presidente executivo e gerente geral da Sovos Brands, dona da noosa. “Eles também servem como uma ótima maneira de misturar os hábitos de lanches para quem busca algo prático e delicioso a qualquer hora do dia.”

“Uma vez que algumas experiências de refeições, como restaurantes e bares de smoothie, estão limitadas devido ao COVID, os consumidores ainda podem desfrutar de um smoothie saboroso com seus sabores favoritos de iogurte noosa em casa, sem ter que sacrificar o sabor ou a textura.”

Iogurtes e alternativas de iogurte se encaixam na percepção do consumidor de um lanche saudável. Como o interesse por lanches saudáveis continua crescendo, espera-se que a inovação da categoria continue.

As informações são do Food Business News.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures