FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Omya desenvolve fonte de cálcio para nutrição e alimentos ricos em cálcio para bebês

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 25/03/2020

0
0

A Omya, uma produtora global de ingredientes minerais, desenvolveu uma fonte natural de cálcio para uso em alimentos para bebês.

Com muito poucas partículas, ele aprimora os produtos infantis em pó, o que a empresa diz ser uma maneira segura e saudável. Segundo a empresa, o ingrediente é ideal para produtos acabados, como leite em pó para bebês, bebidas infantis prontas para consumo, cereais e biscoitos direcionados a crianças menores.

O Omya Calcipur atende aos requisitos de pureza da USP, FCC e E170 e fornece estabilidade. Contendo aproximadamente 40% de cálcio, o ingrediente aumenta o conteúdo de cálcio do produto final, com suporte adequado para os requisitos nutricionais de bebês e crianças pequenas.

A Omya desenvolveu Calcipur 115-KP e 95-KP, dois tipos de partículas naturais de carbonato de cálcio que fornecem aprimoramento da fórmula infantil. Baixa impureza significa níveis muito baixos de alumínio, manganês e cádmio, disse Omya.

O Omya Calcipur KP contém menos de 0,5 ppm de chumbo, com teor de alumínio e cádmio bem abaixo dos valores de referência especificados. O Omya Calcipur KP também é Halal e Kosher.

O carbonato de cálcio natural moído usado para a linha Calcipur KP fornece um alto teor de Ca2 combinado com a biodisponibilidade. O Omya Calcipur contém aproximadamente 40% de cálcio elementar, sendo necessários até cinco vezes menos Calcipur para obter a mesma dose em um produto.

O tamanho muito pequeno das partículas ajuda a impedir a sedimentação e o impacto negativo na sensação na boca, resultando em maior aceitação do consumidor. Além disso, além de ser um auxiliar antiaglomerante eficaz para pós, também pode reduzir a poeira e ajudar a corrigir os valores de pH. As partículas naturais também pontuam com excepcional brancura para uma aparência pura, saudável e de alta qualidade, disse a empresa.

Stefan Lander, vice-presidente de bens de consumo, vendas e marketing de grupo da Omya, disse: “Nossa linha Calcipur KP oferece os mais altos padrões de nutrição infantil. Combinando benefícios nutricionais com facilidade de processamento, os ingredientes naturais permitem o desenvolvimento de soluções inovadoras e versáteis para alimentos infantis."

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.