FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé Health Science China apresenta duas novas marcas para pessoas com alergia ao leite

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 10/02/2020

0
0

Dois dos produtos de nutrição infantil da Nestlé Health Science China para crianças obtiveram o status "Alimentos para fins médicos especiais" (FSMPs).

Os dois produtos vendidos sob a marca Althéra e Alfaré são fórmulas extensamente hidrolisadas (eHFs) destinadas a bebês com alergia à proteína do leite de vaca (CMPA).

As duas eHFs são uma modificação de produtos anteriormente presentes no mercado chinês, de acordo com os padrões nacionais da China, para melhor atender às necessidades nutricionais de bebês com CMPA e para atender aos critérios de registro do FSMP.

Os dois produtos são destinados a bebês com menos de um ano de idade. A principal diferença entre os dois está na presença de lactose. Althéra é uma eHF contendo lactose destinado a bebês com CMPA leve a moderado, enquanto Alfaré é uma opção sem lactose para bebês com CMPA leve a moderado e com diarreia ao mesmo tempo.

A empresa lançou as duas marcas em um evento em Guangzhou, em meados de janeiro. As eHFs são produzidas por meio de processos de hidrólise enzimática complexa das proteínas do leite, aquecimento e tecnologia de ultrafiltração.

"A maioria das crianças com CMPA pode tolerar mais os pequenos peptídeos do que as proteínas do leite não hidrolisadas", disse Li Wenjun no evento, diretor médico da Nestlé Health Science, na região da Grande China.

"Para atender aos padrões nacionais da China, as eHFs são fabricadas hidrolisando parcialmente os compostos em fórmulas (pHFs) com proteínas, peptídeos e aminoácidos menores, para reduzir a alergenicidade de proteínas maiores do leite", disse o professor Chen Tongxin do Shanghai Children's Medical Center.

Ele acrescentou que diferentes processos de produção afetariam o grau de hidrólise e, posteriormente, o tamanho do peptídeo. A Nestlé Health Science China tem aumentado ativamente sua gama de FSMPs. Há dois meses, a empresa inaugurou seu centro de inovação de produtos em Taizhou, província de Jiangsu, para reforçar a criação de novos produtos.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.