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Nestlé China aposta no crescimento da categoria de leite em pó para adolescentes com novo lançamento

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 09/09/2019

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A Nestlé China identificou o leite em pó para adolescentes como uma nova área de crescimento e lançou uma série relacionada de novos produtos para conquistar o mercado. Sob a marca “Nestlé AiSiPei”, a empresa lançou três novos produtos incluindo dois leites em pó e uma aveia - voltados para o mercado de nutrição de crianças e adolescentes - no final de agosto. O lançamento do "Nestlé AiSiPei" também é uma atualização do portfólio anterior da Nespray Student Nutrition.

A versão atualizada adicionou nutrientes como DHA, vitamina C, D, cálcio e zinco na fórmula. Curiosamente, a marca atualizada inclui um leite em pó destinado a adolescentes de até 15 anos, embora o leite líquido ainda seja a opção preferida deles. 

Henry He, diretor de marketing associado da Unidade de Negócios Nestlé Dairy, disse: “em geral, quando se trata do número de estudantes e de sua frequência de consumo, a penetração no mercado de leite em pó é inferior ao do leite líquido. No entanto, de acordo com o relatório Nielsen, nos últimos dois a três anos, o leite em pó direcionado aos estudantes cresceu em dois dígitos, enquanto o crescimento do leite líquido está desacelerando”, afirmou.

Ele ressaltou que essa categoria em particular estava crescendo mais rápido do que o esperado. Como tal, muitas empresas estão agora tentando acompanhar a tendência, dedicando mais recursos de P&D (pesquisa e desenvolvimento) nessa área. “Muitos grandes fabricantes, empresas nacionais e estrangeiras estão construindo seus negócios de leite em pó. Vários delas estão injetando mais recursos de P&D na produção de leite em pó e produtos nutricionais para os estudantes".

Em seu relatório financeiro anterior, a empresa chinesa Mengniu disse que seus produtos de leite em pó foram o segundo maior contribuidor de sua receita, em RMB $ 6 bilhões (US$ 893 milhões) - representando 8,7% da receita total e ligeiramente abaixo do ano de 2017. A gigante chinesa de laticínios Yili também destacou o leite em pó com um dos produtos lácteos que mais contribuiu com maior crescimento, com a receita desse segmento saltando 25,1% em seu ano financeiro anterior.

A Nestlé China planeja lançar novos produtos nutricionais especialmente para atender os consumidores das cidades de nível inferior. Uma pesquisa sobre o estado nutricional de adolescentes chineses descobriu que os adolescentes das cidades de nível inferior não ingerem quantidades adequadas de vitamina A, D, zinco, ferro, entre outros, e o leite em pó parece ser um meio viável para satisfazer essas necessidades.

Segundo He, o crescimento do leite em pó em algumas cidades de nível inferior é superior ao leite líquido devido aos problemas de logística. “Em algumas cidades de nível mais baixo, ainda não é muito conveniente comprar leite líquido ou leite fresco; portanto, o crescimento do leite em pó é maior. O leite em pó é seco e pode ser armazenado por muito tempo, é facilmente preparado e também proporciona um café da manhã nutritivo".

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

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