A Müller está procurando capitalizar o boom do gin no Reino Unido com um novo iogurte de gim e tônica, Müllerlight. Contendo gin a 0,5%, o iogurte sem gordura não contém açúcar e é considerado rico em proteínas.
Com o lançamento, a Müller continua sua estratégia de adicionar inspiração à sua gama principal de iogurtes de marca, Müllerlight e Müller Corner, pois visa o crescimento da categoria.
O lançamento será apoiado por uma campanha multimídia em andamento da Müllerlight, com a embaixadora da marca, a atleta Katarina Johnson-Thompson.
"A Müllerlight é uma das marcas favoritas de iogurte do país, mas com o comportamento do consumidor em constante mudança, precisamos encontrar maneiras inteligentes de impulsionar a marca e o crescimento da categoria", disse Michael Inpong, diretor de marketing da Müller.
"Já fortalecemos o núcleo com uma receita nova e aprimorada e lançamos duas novas edições limitadas, o iogurte com sabor de café irlandês Müllerlight e o iogurte com sabor de mince pie Müllerlight. Também estamos lançando inovações disruptivas como a Müllerlight Amore e trazendo a Müllerlight para um segmento em que ela esteve ausente com a nossa primeira linha de iogurte natural. Comido sozinho ou com frutas, nozes ou granola, achamos que o Müllerlight Natural e o Müllerlight Greek Style Natural atraem a todos, especialmente aqueles que seguem vários programas de controle de peso. A Müller está aqui para adicionar sabor à vida cotidiana e sabemos que os compradores da Müllerlight gostam de comer nossos iogurtes durante o dia."
O iogurte de gin e tônica Müllerlight estão disponíveis agora na Tesco e na Asda em um formato de seis embalagens (três sabores de gin e tônica e três sabores de gin rosa e sabugueiro). Em junho, a Müller anunciou planos para reduzir o teor de açúcar em 25% em seu portfólio de iogurte de marca até junho de 2020.
As informações são do FoodBev.com.