FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Morinaga Milk Industry foca em aplicações probióticas em fórmulas infantis

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 07/08/2019

0
1

A gigante japonesa Morinaga Milk Industry, fornecedora de cepas probióticas, tem planos para expandir a aplicação de sua cepa probiótica funcional em fórmula infantil para ajudar na saúde intestinal e na proteção imunológica. A cepa da Morinaga, Bidobacterium longum BB536, foi isolada do intestino de uma criança amamentada saudável em 1969 e comercializada em 1977.

O BB536 é uma cepa probiótica multifuncional clinicamente comprovada e é baseada em mais de 180 estudos científicos realizados ao longo dos anos.

Wong Chyn Boon, pesquisadora associada da Morinaga Milk Industry Co. Ltd., disse que mais consumidores, especialmente mães, estão se conscientizando sobre a série de benefícios dos alimentos probióticos em fórmula infantil. No passado, os consumidores estavam mais preocupados com o ômega-3 na fórmula, mas isso está mudando agora, disse ela. 

“A tendência atual é a adição de prebiótico e probiótico, que essencialmente imita a composição do leite materno humano. Os consumidores estão mais conscientes dos benefícios para a saúde dos probióticos, particularmente como ele pode ajudar a sustentar o crescimento dos bebês, especialmente quando os bebês não nascem naturalmente ou não são amamentados". Ela acrescentou que bebês amamentados saudáveis tendem a ter uma abundância de bactéria.

“Acredita-se que a microbiota rica em Bidobacterium tenha um papel protetor imunológico, pois cria um ambiente ácido, produzindo metabólitos que são considerados hostis ao crescimento de patógenos". 

Por outro lado, estudos mostraram que bebês alimentados com fórmulas são menos frequentemente colonizados por bactérias benéficas. Portanto, há agora mais atenção na incorporação de cepas probióticas, como Bidobacterium e lactobacilli e oligossacarídeos indigestíveis (prebióticos) que ajudam a estimular o crescimento de Bidobacterium em intestinos infantis. Em termos da ciência, Wong citou vários estudos que destacam os benefícios à saúde do BB536.

"Descobrimos que incorporar o BB536 na fórmula pode melhorar os distúrbios gastrointestinais dos bebês", disse ela, acrescentando que pode reduzir o risco de desenvolver alergias, dermatite atópica e eczema em bebês. Em terceiro lugar, a presença de BB536 em intestinos infantis pode apoiar o crescimento saudável em bebês prematuros, encurtando o tempo para que eles atinjam a nutrição enteral completa, disse ela. A linhagem BB536 será o foco da estratégia de inovação de produto da empresa no próximo ano.

Wong comentou: “a Morinaga quer aumentar a consciência sobre a escolha do probiótico certo para produtos infantis. Queremos educar os consumidores sobre este assunto". 

Enquanto isso, a empresa anunciou recentemente que está aguardando a aprovação do status GRAS (Generally Recognized as Safe) do FDA dos EUA, para incorporar o BB536 na fórmula infantil. Anteriormente, obteve status de GRAS auto-afirmado após uma avaliação abrangente por um painel independente de especialistas científicos qualificados.

"Juntamente com uma história excepcionalmente longa de uso seguro em humanos, como publicado na revisão, a segurança e eficácia do BB536 continua sendo comprovada através de ciência sólida, levando ao recebimento da aprovação do GRAS", disse a empresa. Isso nos permite diversificar as opções de aplicativos disponíveis para nossos clientes".

A nova aprovação é aplicada a produtos para recém-nascidos até os 12 meses de idade, e é um acréscimo ao status anterior de GRAS em 2009, que abrangia produtos destinados a crianças e adultos. Eles esperam receber a aprovação do FDA em cerca de seis meses.

O BB536 tem sido usado como ingrediente alimentar funcional em vários produtos, como bebidas lácteas, iogurtes, fórmulas infantis e suplementos nutricionais, e é comercializado em mais de 30 países na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico há mais de 40 anos. 

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.