A fairlife LLC, de Chicago, marca produzida pela Fair Oaks Farms – uma
joint venture estabelecida em dezembro de 2012 pela Coca-Cola Company e pela Select Milk Producers – lançou um novo leite chamado YUP! A Fair Oaks Farms usa um “processo próprio de filtragem do leite” para separar cinco componentes do produto – água, gordura, proteína, vitaminas e minerais, e lactose. Esses componentes são, então, recombinados em diferentes proporções para produzir o leite sem lactose com 50% mais proteína e cálcio e 30% menos açúcar. Esse leite ultrafiltrado foi lançado em três sabores: chocolate, baunilha e morango. O produto está sendo comercializado para crianças e adolescentes.
O leite está sendo vendido em garrafas plásticas de 14 onças (414,03 mililitros). Cada porção de um copo contém 130 calorias, 2,5 gramas de gordura, 18 gramas de açúcar e 9 gramas de proteína. De acordo com a companhia, o leite tem 25% menos açúcar do que o leite desnatado médio.
O produto está sendo vendido em algumas regiões dos Estados Unidos, como Carolina do Norte e do Sul, Tennessee e Kentucky, e deverá ser distribuído nacionalmente até o final de 2016.
Fonte: DairyFoods.com.