A linha Crossovers vem na já familiar embalagem com dois compartimentos em porção individual: com o iogurte Fage de um lado e ingredientes crocantes do outro - que devem ser misturados (“crossover”) para serem consumidos.
A embalagem quadrada ajuda a distinguir da linha anterior da Fage, Total Split Cup, que emprega a mesma ideia de mistura de ingredientes que vêm em dois compartimentos, com exceção de que a linha Total Split Cup oferece ingredientes líquidos, como misturas de frutas e mel.
Enquanto essa mudança no formato da embalagem faz sentido na diferenciação dentro do portfólio da Fage, ela também alinha mais a nova linha Crossover com a linha concorrente, da Chobani, Flip, que também usa dois compartimentos quadrados com iogurte de um lado e ingrediente seco do outro.
Porém, o gerente de operações de vendas da Fage USA Dairy, David Marino, explicou na Natural Products Expo East, em Baltimore, que a Crossovers se diferencia da linha Chobani Flip porque inclui opções “verdadeiramente salgadas”.
“Muito do que se vê no mercado agora são misturas doces e apimentadas”, como manga e chili, que traz a doçura natural da fruta para compensar o efeito picante da pimenta, disse ele. “Mas, uma oferta verdadeiramente salgada? Não acho que existam muitos além da nossa”.
A linha salgada da Crossovers inclui azeite de tomilho com amêndoas, tomate e manjericão com amêndoas, curry de coco com castanha de caju e gengibre e cenoura com pistache – o último sendo o preferido de Marino, porque mistura o sabor adocicado da cenoura com o sabor ardido do gengibre.
A linha também inclui quatro opções doces: xarope de bordo com granola, mel com nozes, caramelo com amêndoas e coco com chocolate preto – opção que atualmente tem melhor venda na linha inteira, de acordo com Marino.
A oferta de sabores salgados além das opções doces mais tradicionais é parte essencial do objetivo global da Fage no lançamento de linha Crossovers, disse Marino. Ele explicou que essa linha tem a ver com - literalmente - misturar um compartimento no outro.
A ideia é que os sabores salgados tenham mais apelo para o final do dia, diferente dos doces que são consumidos principalmente no café da manhã, disse ele, expandindo, assim, os horários do dia em que o iogurte pode ser consumido. “Nós realmente queremos mudar a perspectiva com relação aos iogurtes”.
Ele reconheceu que essa não é uma tarefa fácil, considerando que os americanos consomem principalmente iogurtes doces nos últimos 15 anos e estão bem treinados a pensar nesse produto como opção para o café da manhã ou sobremesa. Entretanto, ele disse que a resposta inicial tem sido positiva.
Os sabores salgados vendem cerca de 75% do volume dos doces e a maioria dos varejistas agora está oferecendo duas a quatro opções salgadas, mas a maior diferença é devido à falta de familiaridade com os novos sabores, disse Marino.
Para mudar isso, a companhia está fazendo “amostragens à moda antiga” dos sabores salgados e promovendo a linha inteira em anúncios na televisão para construir conscientização.
A Fage também planeja nesse momento positivo inicial lançar seis novos sabores da linha Crossovers em fevereiro, incluindo uma mistura de sabores doces e salgados - disse ele.
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Fonte: Dairy Reporter.