ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite K2: Kappa Bioscience busca o sucesso da vitamina K2 no mercado de laticínios da China

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 26/02/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Kappa Bioscience está se aventurando na categoria de leite com vitamina K2 na China, além de seus negócios nutracêuticos com esse composto, depois que a vitamina K2 MK-7 de origem sintética (menaquinona-7) foi aprovada pelas autoridades chinesas para uso em leite materno e infantil pó.

Esta é também a primeira vitamina K2 produzida sinteticamente e aprovada pelas autoridades chinesas. Sua produção é tradicionalmente feita por fermentação.

O especialista norueguês em vitamina K2 foi notificado da aprovação de seu ingrediente, vendido sob o nome comercial K2VITAL, em meados de janeiro, cerca de três meses após o envio dos documentos às autoridades chinesas. A aprovação também abrange a vitamina K2 microencapsulada da empresa, vendida sob o nome comercial K2VITAL DELTA.

Essa vitamina é geralmente usada para fornecer benefícios sinérgicos ao cálcio, magnésio e ômega-3 em uma formulação. Globalmente, é mais comumente vendido como um produto nutracêutico, mas na Ásia há uma crescente conscientização de incorporá-lo ao leite, especialmente no caso do Vietnã, disse Peter Wisler, diretor de gerenciamento global de distribuidores da Kappa Bioscience.

Ele também disse que no Vietnã, cerca de dois terços das vendas de vitamina K2 da empresa são para aplicações lácteas, e houve um interesse crescente na Malásia e nas Filipinas. A empresa acredita que a tendência também irá se recuperar na China e já se preparou para negociações com os principais players de laticínios chineses.

“Estamos conversando parcialmente com todos esses grandes players porque eles já estão bastante familiarizados com ele (leite com vitamina K2) e agora eles também podem usá-lo legalmente em alimentos. Há momentos emocionantes pela frente ”, disse Wisler.

Com isso, a empresa estará presente nos negócios de nutra e alimentos na China, e Wisler vê o segmento de nutrição infantil como um bom ponto de entrada. "Quando você olha para o segmento de saúde óssea, deve fazê-lo na infância, porque quando chega a um adulto, você só pode gerenciar essa condição", comentou. 

Quanto aos negócios existentes na China, ele disse que a vitamina K2 da empresa foi usada em produtos "blue-hat". No México a vitamina também foi aprovada como segura para uso. 

Síntese orgânica versus fermentação

Segundo a empresa, devido à alta pureza do produto final, a produção de vitamina K2 por síntese orgânica de extratos de flores leva a um custo mais elevado.

Wisler acrescentou que sua vitamina K2 microencapsulada também conferia ao produto uma maior estabilidade, especialmente para formulações que incluem minerais.

No futuro, a empresa planeja explorar a incorporação de vitamina K2 em lanches, como cereais e barras de proteínas. Wisler disse que isso era para explorar o rápido crescimento do consumo de lanches. Nesta fase, laticínios e pós continuam sendo as opções mais comuns.

Quanto às áreas de aplicação, ele disse que havia espaço para explorar a incorporação de vitamina K2 nos suplementos de controle de peso para manter a ingestão de cálcio e outros nutrientes vitais para a saúde óssea.

As informações são do Dairy Reporter.


 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures