FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lactalis Ingredients lança novo leite em pó desnatado para o mercado de leite condensado

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 24/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Lactalis Ingredients está lançando um novo leite em pó desnatado (SMP) com alta qualidade, estável ao calor (HHHS).

O novo produto, produzido na fábrica da Lactalis Ingredients em Ravensburg, Alemanha, é adequado para produtores de leite condensado que procuram leite em pó desnatado estável ao calor para a produção do produto evaporado e adoçado, pois é estável à temperatura de esterilização em lata.

O consumo de leite evaporado e de leite condensado adoçado continua crescendo e deve registrar um crescimento médio anual de 2% de 2019 a 2024. Esse crescimento vem da América Latina, Oriente Médio e, em menor grau, da Ásia. Usar leite local fresco para produzir laticínios nessas áreas nem sempre é fácil, devido à baixa coleta de leite. É por isso que alguns produtores precisam usar o leite em pó como substituto do leite líquido.

O pó é produzido secando o leite desnatado pasteurizado fresco, que é submetido a um tratamento térmico específico. O objetivo deste tratamento térmico é desnaturar a proteína para obter um pó estável ao calor e impedir a coagulação da proteína durante a produção de leite condensado.

A Lactalis Ingredients disse que seu novo HHHS SMP também possui boa solubilidade, esporos termofílicos baixos e preserva o "sabor do leite".

O braço de ingredientes do Lactalis Group, com sede na França, atua em mais de 100 países, com soluções para laticínios frescos, queijo e sorvete para produtos de panificação e confeitaria. Seus produtos também apoiam a nutrição em cada estágio da vida e abrangem todas as categorias de laticínios: soro de leite em pó, proteínas lácteas, gorduras e queijos.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint