A tendência para sabores nostálgicos, que ressurgiu durante a pandemia, persistirá em 2021, à medida que os consumidores continuam buscando conforto em alimentos e bebidas, previu a empresa.
Sabores familiares como biscoito amanteigado, algodão doce e cracker de graham aparecerão em mais doces, junto com sabores picantes e salgados como sriracha e bacon, e sabores frutados como tangerina, romã, limão, melão, açaí e pera, de acordo com Kerry.
Os sabores emergentes na categoria de snacks incluem caramelo, caramelo salgado e tempero de abóbora, e sabores de inspiração global como piri piri (um molho tradicional africano feito de pimenta picante), pimentão tailandês doce e tandoori (uma mistura indiana de iogurte e especiarias).
Bebidas para adultos como cerveja e bourbon estão emergindo como sabores em alta na categoria salgados, junto com sabores frescos como pêssego, manga, capim-limão, abacaxi, cranberry e morango, de acordo com as Taste Charts. A Kerry também previu que o uísque ganhará força como um sabor em bebidas quentes e lácteas, enquanto os sabores de vinho rosé e margarita ganharão força em bebidas frias.
As informações são do Food Business News.