FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Kerry lança portfólio para atender regulamentações orgânicas europeias

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 03/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Kerry lançou um novo portfólio de aromas naturais adequado para a redução de açúcar e projetado para atender as próximas regulamentações orgânicas europeias. A nova tecnologia será compatível com os extensos e atualizados regulamentos da UE para alimentos orgânicos e bebidas orgânicas.

A partir de janeiro de 2021, a nova lei exigirá que os aromas para os orgânicos sejam 100% naturais, com pelo menos 95% derivado da fonte nomeada (adequando-se a uma estrutura de fórmula 95/5). A gama de produtos TasteSense Sweet Suitable for Organic visa atender à crescente demanda reguladora e do consumidor por aromas mais naturais e calorias reduzidas em alimentos e bebidas.

Kerry lança linha de moduladores de sabor orgânico na Europa

Com seu novo portfólio, a Kerry pretende facilitar a redução de açúcar em até 30%, especificamente em bebidas e laticínios, sem comprometer o sabor. De acordo com a Kerry, sua nova linha oferece um perfil limpo de doçura, melhora a sensação na boca de alimentos e bebidas com baixo teor de açúcar e pode mascarar a acidez e a adstringência.

Algumas opções do portfólio TasteSense Sweet Suitable for Organic também são livres de derivados de estévia e usam fontes botânicas alternativas como precursores, abordando a preferência por aromas naturais com soluções de propriedades modificadoras.

“A Kerry está extremamente satisfeita em lançar no mercado a tecnologia de sabor natural TasteSense Sweet Suitable for Organic a fim de atender à próxima regulamentação da UE que exige que os produtos atinjam o novo padrão 95/5 de 'naturalidade' em aromas”, disse Jem Greenwell, gerente geral da Taste Europe & Russia ds Kerry.

Greenwell acrescentou: "Esses regulamentos que chegarão afetarão todos os fabricantes de produtos orgânicos e tradicionais que desejam reduzir ou remover o açúcar sem comprometer o sabor". 

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.