ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kerry Group adota nova estratégia de sustentabilidade focada em nutrição sustentável

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 13/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa de sabor e nutrição Kerry Group anunciou que pretende atingir mais de 2 bilhões de pessoas todos os dias com soluções de nutrição sustentável até 2030. A Kerry disse que alcançará isso aprimorando e expandindo seu portfólio de soluções em todo o espectro de nutrição. A meta foi anunciada como parte da nova estratégia de sustentabilidade do grupo, Beyond the Horizon, juntamente com uma nova identidade de marca que reflete a evolução de Kerry à medida que atende às necessidades de mudança de clientes e consumidores.

A Kerry disse que desenvolveu uma estrutura para acompanhar o progresso no sentido de atingir sua meta de alcançar 2 bilhões de pessoas com soluções de nutrição sustentável que avalia todo o seu portfólio em relação a uma série de critérios nutricionais.

Por meio da estratégia Beyond the Horizon do grupo, a Kerry disse que vai aprimorar e expandir suas soluções para criar melhores alimentos e bebidas com seus clientes e parceiros da indústria.

Edmond Scanlon, CEO do Kerry Group, disse: “A indústria de alimentos desempenha um papel crucial na sociedade e há muito reconheceu a necessidade de se transformar para enfrentar desafios conflitantes, como obesidade, desnutrição e desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que enfrenta uma pressão crescente sobre os recursos. Fornecer a nutrição certa, nas quantidades certas, da maneira certa, é como vamos resolver coletivamente este desafio.”

A Beyond the Horizon inclui metas de sustentabilidade que abordam os principais impactos até 2030 nas áreas de nutrição e saúde, emissões, energia, economia circular, matérias-primas e impacto social.

Esses objetivos incluem:

  • Alcançar mais de 2 bilhões de pessoas com soluções de nutrição sustentável até 2030
  • Redução das emissões operacionais em 33% até 2030, chegando a zero líquido antes de 2050 e redução da intensidade de emissão da cadeia de abastecimento em 30% até 2030
  • Garantir que todas as embalagens de plástico sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025
  • Reduzir pela metade o desperdício de alimentos até 2030 e desviar todos os resíduos do aterro
  • Fornecimento sustentável de todas as matérias-primas prioritárias até 2030
  • Melhorar a diversidade, continuando a promover um local de trabalho saudável e inclusivo

Juan Aguiriano, chefe de sustentabilidade do Kerry Group, disse: “Como parte do Beyond the Horizon, estamos definindo metas climáticas baseadas na ciência que nos farão reduzir nossas emissões em nossas operações e cadeias de suprimentos enquanto trabalhamos para emissões líquidas zero. Estamos apoiando uma abordagem mais circular sobre plásticos e resíduos, com o objetivo de que todas as embalagens plásticas sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025 e garantiremos que todas as nossas matérias-primas prioritárias sejam obtidas de forma sustentável até o final da década.”

“Juntos, nossos compromissos criarão um mundo de nutrição sustentável, contribuindo para a ambição articulada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de ajudar o planeta e a sociedade a prosperar. Entendemos que esta não é uma jornada que podemos empreender sozinhos e estamos comprometidos em trabalhar com nossos clientes para co-criar e inovar para dietas de consumo mais sustentáveis.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures