O fabricante britânico de tampas pré-cortadas Chadwicks of Bury (parte do Grupo Clondalkin) produziu uma solução de tampa diferenciada para a marca de iogurte, The Collective. Foram produzidos doze projetos diferentes das tampas de PET transparentes impressas com UV Flexo, cada um apresentando uma receita diferente com o método revelado após a abertura.
Utilizando a mesma tecnologia do conceito de codificação de Chadwicks, toda a impressão fica na superfície das tampas, garantindo que a tinta não entre em contato com o produto. Parte da impressão é coberta pelo design e só é revelada quando a tampa é removida.
Holly Pink, controladora de produtos do The Collective, disse: “Vários designs são impressos e embalados aleatoriamente, o que significa que toda vez que o consumidor compra esse produto, ele tem a chance de ter uma ideia diferente de receita, permitindo alguma agregação de valor e diferenciação da nossa marca.”
John Chadwick, diretor administrativo da Chadwicks, disse: “Estamos muito satisfeitos em ver nossa tecnologia de impressão sendo usada com tanto sucesso para a marca The Collective. Este é um método de impressão econômico e versátil, pois permite que as marcas utilizem os dois lados da tampa, seja para ideias de receitas, cupons, competições ou informações adicionais".
As informações são do Dairy Reporter.