ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra China tem como alvo o mercado "super-premium" e lança fórmula em pó para mães

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 28/08/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Fonterra China tem como alvo o mercado de consumo “super-premium”, com uma versão atualizada do Anmum - sua principal fórmula em pó para as mães. Vendendo sob a marca Assura, o produto atualizado foi lançado pela primeira vez em Hong Kong no início deste ano.

Na China, o lançamento ocorrerá em outubro, disse Arthur Kung, gerente geral de desenvolvimento de negócios da empresa.

Kung disse que a versão atualizada foi direcionada para a geração mais jovem de mulheres grávidas e lactantes nascidas nos anos 90, uma vez que elas tendem a ter uma maior conscientização em relação à nutrição. “A Anmum já é a marca número um em gestantes e lactantes na China. A nova adição oferece mais opções aos consumidores, voltados para a geração mais jovem de mães e o mercado super-premium ”, disse ele.

Sendo uma versão premium, o Assura deverá ser mais caro que a Anmum, no entanto, o preço exato no mercado da China ainda está em discussão e só será anunciado durante o lançamento oficial. Ele disse que a prioridade do lançamento em Hong Kong também é oferecer uma gama maior de produtos, em vez de lutar por mais participação no mercado.

“A Anmum já ocupa 70% da participação de mercado de Hong Kong. O lançamento da Assura em Hong Kong visa atender às demandas dos consumidores em vez de competir por uma fatia maior do mercado”, disse ele, acrescentando que até agora, o desempenho de vendas em Hong Kong “atendeu às expectativas”.

A Assura, que é fabricada e importada da Nova Zelândia, será vendida na China via e-commerce e lojas de produtos para mães e bebês.

A Anmum entrou pela primeira vez na China em 1995. Além de Assura, a marca também possui outros dois produtos - Pregna Pro e Lacta, destinados às mães grávidas e lactantes, respectivamente. Segundo a empresa, a principal diferença entre a versão antiga e a nova é a adição de uma cepa probiótica própria.

Kung disse que Assura seria o primeiro produto final acrescentado com o DR20 - a cepa probiótica patenteada de Lactobacillus rhamnosus HN001. Estudos clínicos anteriores mostraram que a cepa é capaz de melhorar a flora intestinal, aumentar a imunidade e diminuir o risco de eczema em recém-nascidos e crianças pequenas. A cepa também ajuda a diminuir o risco de desenvolver diabetes gestacional e depressão pós-parto.

Notando que o controle de peso era uma preocupação entre as jovens mães, Kong disse que a empresa também decidiu usar uma formulação com baixo teor de gordura para Assura. O período de pesquisa e desenvolvimento da fórmula de Assura levou cerca de dois anos, acrescentou ele.

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures