ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Firmenich e Novozymes desenvolvem solução de redução de açúcar para laticínios

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 21/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Firmenich se associou à empresa dinamarquesa de biotecnologia Novozymes para lançar uma solução de redução natural de açúcar para laticínios, como iogurte.

As empresas afirmam que o TasteGEM SWL com Saphera lactase permite uma redução de até 50% do açúcar em iogurte e outros produtos lácteos sem o uso de adoçantes, enquanto mantém um sabor doce natural.

De acordo com a Firmenich, uma sinergia é alcançada quando sua solução redutora de açúcar TasteGem é combinada com a solução de lactase Saphera. Como resultado, a solução desenvolvida em conjunto supostamente oferece doçura autêntica e maior cremosidade, com o benefício adicional de níveis mais baixos de lactose.

A tecnologia com patente pendente é descrita como passível de desbloquear a doçura natural do leite, ao mesmo tempo que preenche as lacunas sensoriais que surgem quando o açúcar adicionado é removido.

“Estamos vendo uma mudança significativa, com os consumidores classificando a redução de açúcar como a consideração de saúde número um em suas escolhas de alimentos e bebidas”, disse Emmanuel Butstraen, presidente de sabores da Firmenich.

Ele acrescentou: “Com base em nossas capacidades proprietárias e líderes de redução de açúcar, unimos forças com a Novozymes para desenvolver soluções de laticínios exclusivamente otimizadas para nossos clientes que são deliciosas e nutricionalmente equilibradas”.

Claus Crone Fuglsang, diretor de ciências da Novozymes, disse: “As forças combinadas de nossas empresas ajudam as empresas de laticínios a melhorar seus produtos existentes e desenvolver novos para o número crescente de consumidores preocupados com a saúde que procuram produtos lácteos com propriedades nutricionais aprimoradas, incluindo menos açúcar e calorias.”

A notícia veio depois que a Firmenich anunciou que havia criado o primeiro sabor por inteligência artificial (IA), que oferece um sabor de carne bovina para uso em alternativas vegetais à base de carne. No início deste mês, a empresa suíça também abriu uma nova planta piloto e laboratório em Genebra para criar novos ingredientes e soluções de rótulos limpos.

O TasteGEM SWL com Saphera lactase está disponível exclusivamente na Firmenich em todos os principais mercados do mundo.

As informações são do FoodBev.com.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures