A Fairlife, de propriedade da Coca-Cola, está se aventurando na categoria de cremes para café pela primeira vez com uma linha sem lactose feita com leite ultrafiltrado.
Quatro sabores estão disponíveis nos EUA: avelã, caramelo, baunilha e sweet cream.
Cada variante contém cinco ingredientes e foi criada para oferecer um toque de doçura, ajudando a enriquecer a essência de uma xícara caseira sem mascarar o sabor do café.
Citando dados da Mintel, a Fairlife disse que a categoria de café deve crescer de US $ 15,1 bilhões em 2019 para US $ 18,5 bilhões até 2024 e o mercado de cremes deverá crescer ao lado, de US $ 6,1 bilhões para US $ 7,5 bilhões.
“Hoje, a categoria de creme é dominada por escolhas que se apoiam fortemente em sabores indulgentes. À medida que as vendas de café premium crescem, nossa pesquisa mostra que muitos consumidores desejam aprimorar o sabor do café, não o encobrir”, disse Bill Kelly, diretor de marketing da Fairlife. “Criamos as máquinas de fazer creme da Fairlife para fornecer a esses consumidores de café uma opção saborosa que oferece laticínios de verdade com uma pitada de sabor para melhorar sua experiência com o café. Nossas cremes são feitos com leite ultrafiltrado e 40% menos açúcar do que outros cremes. É apenas outra maneira de oferecer aos consumidores produtos deliciosos com perfis nutricionais aprimorados".
Fonte: FoodBev.com.