ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embalagem sem alumínio ajuda Arla a ficar mais "verde"

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 13/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Walki Lid à base de fibra, criada pela empresa finlandesa Walki Group, está ajudando a Arla a reduzir a quantidade de carbono de suas embalagens, por meio de tampas sem alumínio.

Com o aumento da demanda por soluções sustentáveis, a Walki disse que as empresas de laticínios estão procurando alternativas para as tampas tradicionais.

A empresa disse que muitos clientes, incluindo a Arla, querem que toda a embalagem seja reciclável, não apenas o copo. A Walki Lid é um material semelhante ao das embalagens já existentes, com resistência ao calor, atende aos padrões de segurança alimentar e pode ser impresso.

O Walki Lid, o material à base de papel da Walki para tampas de copo único, está sendo usado na Finlândia para os iogurtes Arla Luonto + 175g da Arla e na Suécia para queijo cottage e creme fraiche. Toda a embalagem pode ser reciclada ou queimada para produção de energia.

Kati Janhunen, gerente dessa categoria da marca Arla, disse que o objetivo é tornar a Arla Luonto + a marca de iogurte mais saudável, saborosa e com maior responsabilidade social na Finlândia.

"Somos uma empresa muito voltada para o consumidor e os ouvimos com muito cuidado. Aqueles que escolhem a Arla Luonto + consideram a sustentabilidade muito importante”.

Janhunen disse que a Arla está sempre procurando maneiras de criar opções por meio de pesquisa e desenvolvimento contínuos, sempre com a sustentabilidade em foco.

"Como a indústria de embalagens está em constante evolução, é nossa responsabilidade oferecer aos consumidores a melhor solução possível", disse Janhunen.

Sustentabilidade

As tampas são fabricadas pela Pyroll, uma empresa de papel, conversão e embalagem da Finlândia, usando material fornecido pela Walki. O diretor de vendas Marko Manu disse que a tampa tem um excelente aroma, barreira contra vapor de água e gás, é fácil de ser removida e ainda é durável, evitando rasgos, além de ser totalmente reciclável.

Manu disse: “Há muitos aspectos técnicos que precisam ser levados em consideração tanto no nosso lado quanto no do cliente, sem esquecer o fato de que a função mais importante da embalagem é proteger o produto e garantir o prazo de validade. É um desafio comum para nós, fabricantes de embalagens, apresentar soluções novas e inovadoras para aumentar as alternativas recicláveis e encontrar maneiras de torná-las econômicas e ecológicas".

No que diz respeito ao carbono, a Walki Lid supera o alumínio, de acordo com Heikki Lumme, gerente de linha de negócios de embalagens, tornando o produto adequado para empresas comprometidas com uma menor emissão, em toda a cadeia de suprimentos.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures