FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DuPont lança novas culturas para queijo de pizza

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 20/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A DuPont Nutrition & Biosciences lançou o CHOOZIT BC 02, uma nova alternativa de fago para fabricantes de queijos que procuram atender à crescente demanda global por queijo de pizza e a preferência dos consumidores em termos de escurecimento do queijo de pizza.

Parte do portfólio de ingredientes da DuPont Danisco, a nova cultura se une ao CHOOZIT BC 01 como uma formulação proprietária projetada para ajudar os fabricantes de queijos a criar valor agregado e flexibilidade para seus clientes de serviços de alimentação: permitindo-lhes obter um queijo de pizza de qualidade consistente em uma ampla variedade de fornos ao redor do mundo.

A DuPont disse que as culturas CHOOZIT BC oferecem condições robustas de processamento, controle de escurecimento, melhor flexibilidade para assar pizza em transportadores de forno, qualidade consistente de queijo sem alteração na textura antes de ralar e menor risco de deterioração.

As culturas são soluções de etiquetas limpas para controlar o escurecimento. O CHOOZIT BC ajuda os fabricantes de queijos de pizza a atenderem às preferências do consumidor por produtos naturais, enquanto usam menos água na produção, menor volume de soro e menos energia para a secagem.

"À medida que a demanda aumenta na indústria global de pizzas, os fabricantes de queijos de pizzas procuram soluções para melhorar substancialmente a qualidade e a consistência de seus produtos", disse Annie Mornet, gerente global de produtos, culturas de queijos da DuPont Nutrition & Biosciences.

“Introduzimos o CHOOZIT BC 01 no ano passado e descobrimos que os clientes estão muito satisfeitos com seu desempenho exclusivo. Os fabricantes de queijos de pizza confirmaram que o CHOOZIT BC 01 oferece um controle de escurecimento muito melhor para a mesma qualidade de queijo e, para alguns processos específicos de fabricação de queijos de pizza, os fabricantes puderam usar 25% menos água no processo de queijo de pizza. Com o CHOOZIT BC 02, apresentamos uma oferta ainda mais forte aos produtores de queijo que precisam produzir em volumes industriais", completou.

As culturas foram projetadas para fornecer a cinética de acidificação correta e os recursos proteolíticos para gerenciar o rendimento e a mineralização do queijo. O metabolismo das diferentes espécies permite um melhor consumo de açúcares, especialmente galactose, durante todo o processo. Além disso, CHOOZIT BC 01 e 02 são uma formulação alternativa e biodiversa, levando a uma maior robustez e limitando os problemas de fagos.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint