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Primeira bebida de iogurte com pedaços mastigáveis é lançada na Tailândia

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 10/02/2021

1 MIN DE LEITURA

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A Organização de Promoção de Laticínios da Tailândia (DPO) lançou o Chew-D, as primeiras bebidas de iogurte estável em temperatura ambiente com pedaços mastigáveis da Tailândia. O produto foi possível graças à tecnologia drinksplus exclusiva da SIG.

A nova linha de bebidas à base de iogurte com sabor de maracujá é sem gordura e com baixo teor de açúcar, e contém pérolas mastigáveis da planta konjac, que cresce nos trópicos. As nutritivas pérolas mastigáveis são valiosas não apenas como componentes de uma dieta balanceada, mas também como valor agregado percebido e avaliado, disse a SIG.

 

O produto está disponível em embalagens cartonadas combibloc Mini 200ml da SIG e pode ser envasado nas máquinas de envase padrão da SIG para bebidas. A tecnologia drinksplus da SIG torna possível encher assepticamente embalagens cartonadas com bebidas contendo até 10% de pedaços — de frutas e vegetais a nozes e grãos.

Suchart Chariyalertsak, vice-diretor de DPO em exercício, disse: “Com o lançamento do Chew-D usando a tecnologia drinksplus da SIG, o DPO foi capaz de entrar em um novo segmento de mercado e trazer verdadeira inovação ao mercado de bebidas tailandês. Este novo desenvolvimento de produto também traz valor agregado para nossa empresa, já que fomos capazes de produzir facilmente produtos drinksplus com nossa tecnologia de enchimento existente da SIG.”

A empresa usa um sistema vantajoso, em que cada caixa é individualmente moldada, preenchida e selada por ultrassom acima da linha de enchimento, não através do produto real. Isso garante a segurança asséptica do produto e é por isso que produtos drinksplus com pedaços podem ser envasados em máquinas de enchimento SIG padrão para bebidas, uma vez equipadas com um 'kit de atualização drinksplus'. As partículas podem ter até 6 mm de comprimento e largura. Os canudinhos têm até 8 mm de diâmetro.

Vatcharapong Ungsrisawasdi, Gerente Nacional da SIG na Tailândia, disse: “Os fabricantes de bebidas em todo o mundo estão buscando novas oportunidades de crescimento e o desafio é desenvolver o tipo certo de produto para o grupo-alvo certo. Nossa equipe de especialistas trabalhou em estreita colaboração com o DPO para tornar possível que as bebidas de alta qualidade da empresa incluíssem os extras mastigáveis — oferecendo algo excitante, nutritivo e diferente para seus consumidores preocupados com a saúde.”

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

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