ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Danone lança leite em pó em tabletes pré-medidos no Reino Unido

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 22/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Danone lançou a primeira fórmula de leite em pó no Reino Unido em formato de tablete pré-medido. Segundo a empresa, o novo formato é uma resposta ao desejo dos pais por maior conveniência e facilidade ao preparar alimentos com essa categoria de produto. 

Gustavo Hildenbrand, Gerente Geral do Reino Unido e Irlanda, Danone Specialized Nutrition, pontuou: “o leite materno é o padrão ouro quando se trata de alimentar bebês. Mas, se os pais sentirem que precisam deixar de usar o leite materno, eles nos dizem que estão procurando maneiras de tornar a alimentação com leite formulado mais simples e conveniente."

De acordo com uma pesquisa conduzida em 2018 com mais de 1.300 mães no Reino Unido, "conveniente para a alimentação on-the-go" foi o segundo critério mais importante mencionado pelas mães. E 31% relataram buscar "maior conveniência ao preparar uma alimentação formulada".

Segundo a Danone,  os novos tabletes de leite em pó se dissolvem facilmente em água, sendo que uma unidade é igual a uma medida padrão da fórmula em pó. O novo formato de tabletes será disponibilizado em embalagens de 24 sachês, cada um contendo cinco unidades.

Além de permitir uma medição mais precisa e menos desperdício, os tabletes ajudam a oferecer uma segurança extra — em particular para pais que preferem formatos que enfatizam a higiene.

O novo formato estará disponível, exclusivamente, por meio da varejista do Reino Unido, Boots, sob a marca Aptamil.

“Esperamos que trazer ao mercado o leite formulado em um formato de tablete pré-medido ofereça conveniência e suporte adicionais para os pais que alimentam com fórmula — especialmente no 'novo normal', quando estão sobrecarregados e tentando conciliar o equilíbrio entre família e vida profissional casa”, acrescentou Hildenbrand.

A Danone está produzindo os tabletes em sua unidade de produção de leite em pó em Wexford, Irlanda, por meio de uma parceria de fabricação com a indústria de alimentos japonesa Meiji.

O memorando de entendimento exclusivo entre Danone e Meiji cobre a produção da inovação de formato por meio do qual a Danone está combinando suas receitas de leite em pó com a tecnologia patenteada de produção de tabletes da Meiji.

Jean-Michel Lequin, Diretor da Unidade de produção de leite em pó da Danone em Wexford, Irlanda, comentou: “na Danone, vimos como em outras categorias de alimentos - como café e caldos culinários — a introdução de formatos dosados controlados por porções foi uma virada de jogo para o consumidor, que busca mais comodidade e facilidade"

"É por isso que trabalhamos com a Meiji para configurar uma linha de produção de leite em pó pré-medido nas instalações de produção de leite em pó da Danone em Wexford, Irlanda, para atender ao mercado do Reino Unido", acrescentou.

Lequin finalizou: “ao instalar a tecnologia de produção de pastilhas de Meiji nas instalações de leite em pó da Danone aqui em Wexford, Irlanda, a Danone pode obter e produzir leite em pó neste novo formato localmente para o mercado do Reino Unido, e isso ajuda a reduzir nossa pegada de carbono”.

Após o lançamento no Reino Unido, a Danone planeja começar a oferecer esse novo formato em outros países da Europa em 2022.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint