ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ingrediente lipídico para fórmula infantil que "imita a composição de gordura" é lançado na China

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 27/01/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A companhia Bunge Loders Croklaan anunciou o lançamento do Betapol Select, um ingrediente lipídico para fórmulas infantis que “imita a composição gordurosa do leite materno chinês”.

OPO (oleico-palmítico-oleico) e OPL (oleico-palmítico-linoléico) são lipídios exclusivamente estruturados que estão naturalmente presentes no leite materno. A Bunge Loders Croklaan afirma que a presença de ácido palmítico na posição central (palmitato SN-2) melhora clinicamente a ingestão de energia, aumenta a densidade mineral óssea, aumenta as bactérias intestinais saudáveis e melhora o sono, entre outros benefícios.

De acordo com a Bunge Loders Croklaan, pesquisas recentes sobre o leite materno mostraram variações regionais. A empresa disse que na gordura do leite das mães ocidentais, OPO é o triglicerídeo mais prevalente, seguido por OPL. Enquanto isso, no leite materno chinês, é o contrário.

Para imitar esse equilíbrio, a nova solução de lipídios infantis da empresa fornece um alto nível de palmitato SN-2 com a combinação certa de triglicerídeos OPL e OPO.

“Com o lançamento do Betapol Select hoje e o premiado Betapol Plus no ano passado, estamos expandindo nosso portfólio de lipídios nutricionais infantis em todas as geografias e nos aproximando mais do que nunca do padrão ouro do leite materno”, disse o Emiliano Rial Verde, vice presidente de nutrição da Bunge Loders Croklaan.

“As pesquisas em nutrição infantil nos fizeram entender que os macronutrientes do leite materno variam — não só com as fases da lactação, diurna e nas mamadas, mas também regionalmente. Essas diferenças regionais são influenciadas pela origem e dieta da mãe. Nossa nova solução combina os benefícios do Betapol com o equilíbrio OPL e OPO naturalmente presente na gordura do leite materno chinês.”

Wiola Mi, líder mundial em ciência da nutrição humana da nova geração Betapol, acrescentou: “Embora a gordura do leite materno contenha apenas 3-4% de gordura, ela fornece 50% da ingestão de energia de um bebê nos primeiros seis meses. Especialmente projetado para as necessidades de bebês chineses, o Betapol Select fornece o equilíbrio OPL-OPO certo para imitar a gordura do leite materno chinês e, ao mesmo tempo, cumprir os novos padrões chineses da GB para fórmulas infantis e infantis.”

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint