ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chobani lança novo sabor que beneficiará a American Farmland Trust

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 14/10/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Na última semana, a Chobani lançou uma edição limitada de um produto em homenagem ao Dia Nacional do Agricultor, 12 de outubro. Uma parte da receita ajudará a proteger as terras agrícolas da América. O Farmer Batch é à base de iogurte grego com pedaços de biscoitos e foi lançado nos EUA este mês.

A campanha celebra os produtores de leite americanos, os quais a Chobani diz que "são a espinha dorsal de muitas comunidades rurais e estão enfrentando grandes desafios para sobreviver na atividade".

Por cada item vendido, a Chobani doará 10 centavos para a American Farmland Trust (AFT), uma organização sem fins lucrativos que protege terras agrícolas, promove boas práticas e mantém os agricultores em suas propriedades. Isso gerará microcréditos de até US$ 10.000 que ajudarão os agricultores a transferir ou proteger suas terras, fortalecer seus negócios agrícolas ou desenvolver planos climáticos.

Peter McGuinness, presidente da Chobani, disse: "Na Chobani, sempre tentamos usar os alimentos como uma força para o bem. Acreditamos que a coisa mais importante que podemos fazer é 'fazer a diferença'. E queremos continuar nossa inovação com missões para ajudar significativamente o setor de lácteos, as comunidades em que operamos, as fazendas de onde nascemos e os consumidores para os quais fabricamos nossa comida.”

A campanha se baseia na iniciativa Milk Matters, da Chobani, que se concentra em administração ambiental, cuidados com os animais, bem-estar dos trabalhadores, abastecimento local, oportunidade econômica e apoio aos produtores de leite. "Os Estados Unidos perderam uma média de cinco fazendas leiteiras por dia nos últimos 10 anos - um número impressionante de 17.000", disse Chobani. "O produto Farmer Batch se alinha à missão de Chobani de ajudar a fortalecer o setor leiteiro da América no momento em que muitas fazendas de leite estão enfrentando tantos desafios".

Segundo a AFT, os EUA perderam mais de 445 mil hectares de terras agrícolas e de fazendas neste ano. Desde 1980, ajuda a proteger mais de 2,6 milhões de hectares e reduz a pressão de desenvolvimento em 120 milhões.

Atualmente, a AFT está trabalhando em projetos em todo o país, fornecendo treinamento para acesso à terra, instalação de painéis solares e limpeza de água dos rios. Ela espera que um terço de todas as terras agrícolas americanas mude de mãos nos próximos 15 anos, correndo risco de se perderem em um momento em que a produção de alimentos precisa aumentar cerca de 60% até 2050.

David Haight, vice-presidente de programas da AFT, disse: “as fazendas leiteiras são partes críticas da economia e da paisagem das comunidades em toda a América, mas as famílias de fazendeiros estão enfrentando uma tremenda mudança devido a uma fraca economia de lácteos, condições climáticas severas e uma população agrícola envelhecida. Estamos orgulhosos de apoiar Chobani e ajudar os produtores de leite a planejar o futuro, enquanto enfrentam esses desafios assustadores.”

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures