ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cathedral City e TerraCycle fazem parceria para esquema de reciclagem de embalagens de queijo

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 15/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A marca Cathedral City da Saputo Dairy UK uniu forças com a TerraCycle para lançar o primeiro programa de reciclagem de embalagens de queijo de filme flexível do Reino Unido.

O esquema incentivará os consumidores a coletar embalagens flexíveis de queijo de filme e entregá-las em um ponto de acesso público em todo o país. Uma vez recebida pela TerraCycle, as embalagens plásticas serão trituradas, lavadas e convertidas em pellets ou flocos para serem transformadas em novos produtos duráveis.

Aqueles sem um ponto de entrega público próximo podem se inscrever para abrir um ponto de coleta que toda a comunidade possa usar.

O novo programa nacional permitirá que os consumidores reciclem todos os tipos de embalagens de filme de queijo, não apenas os produtos de Cathedral City.

A parceria marca o último passo da Cathedral City para criar um futuro mais sustentável, com o objetivo de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis até 2022.

De acordo com a marca do Reino Unido, é difícil reciclar as embalagens de filme de queijo devido às suas várias camadas diferentes, que ajudam a garantir o frescor e reduzir o desperdício de alimentos.

Para resolver esse problema, a Cathedral City está atualmente trabalhando no desenvolvimento de novas soluções de embalagem que oferecem a mesma qualidade, proteção e segurança que os filmes existentes, mas que podem ser reciclados em coleções comuns de reciclagem doméstica.

“Sem uma solução padrão de reciclagem no setor, os consumidores não sabem o que podem reciclar e onde. A nova parceria com a TerraCycle visa solucionar essa confusão, tornando rápido e fácil as pessoas reciclarem suas embalagens em um ponto de coleta local”, disse Lee Willett, diretor de marketing da Saputo Dairy UK, proprietário da Cathedral City.

"Estamos muito satisfeitos por lançar esta nova iniciativa com a TerraCycle, marcando uma primeira solução sustentável do setor para todos na categoria. Estamos comprometidos em minimizar nosso impacto no meio ambiente e, ao mesmo tempo, ajudar os amantes de queijo a reduzir o lixo doméstico.”

Laure Cucuron, gerente geral da TerraCycle Europe, acrescentou: “A TerraCycle está sempre procurando soluções para novos fluxos de resíduos, por isso é realmente fantástico que a Cathedral City esteja em parceria conosco para tornar possível a reciclagem de embalagens de queijo no Reino Unido pela primeira vez. Estamos empolgados em trabalhar com uma marca com visão de futuro que se esforça para reduzir seu impacto ambiental e estamos entusiasmados por fazer parte desse objetivo.”

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures