A marca de manteiga de Arla, Lurpak, está lançando novas embalagens de manteiga em bloco no Reino Unido com o lançamento de seu novo Butterbox.
As embalagens de papel alumínio foram introduzidas pela primeira vez em 1957, mas a Arla disse que, sem grandes inovações desde então, a pesquisa Mindmover Block Butter Packaging Research, em setembro de 2018, revelou que 45% dos consumidores concordam que o uso de embalagens de manteiga de bloco é confuso de usar e 57% disseram que seria mais provável comprar manteiga de bloco se a embalagem fosse mais fácil de abrir e fechar novamente.
A nova caixa de manteiga Lurpak pode ser fechada novamente e, segundo Arla, aborda as barreiras e frustrações dos consumidores com a manteiga em bloco.
Lucy Hurrell-Morgan, gerente de marca da Lurpak, disse: “a manteiga de bloco é de enorme importância comercial para a categoria e possui fortes credenciais de sabor e patrimônio junto aos consumidores; no entanto, sabemos que existem barreiras para os compradores quando se trata de comprar manteiga de bloco, e isso afetou o valor da categoria como um todo. Com mais de um terço dos consumidores admitindo que não compram manteiga de bloco porque acreditam que a embalagem é 'complicada', queremos oferecer a eles uma caixa reutilizável e de uso simples para ajudar a superar esses desafios".
As informações são do Dairy Reporter.