FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods lança produto orgânico ideal para queijos cozidos

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 09/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Arla Foods Ingredients lançou uma nova solução orgânica funcional para produtos de queijo para cozinhar. A solução faz parte de uma nova linha que, segundo a empresa, ajuda os fabricantes a atender à crescente demanda por produtos saudáveis, naturais e orgânicos.

De acordo com o Innova Market Insights, os lançamentos de queijo orgânico estão crescendo a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 15,1% na Europa, e um estudo da Lindbergh International mostrou que 73% dos consumidores europeus comprariam mais laticínios orgânicos se eles estivessem mais amplamente disponíveis.

Enquanto isso, produtos de queijo estáveis para cozinhar - como queijos grelhados e fritas com queijo - são cada vez mais prevalentes. A Arla Foods afirma que os produtos são substitutos da carne, rico em proteínas, e criaram novas possibilidades para atender ao número crescente de consumidores vegetarianos e flexitarianos.

A Arla Foods Ingredients está agora adicionando uma linha orgânica à sua linha Nutrilac, de soluções de proteínas funcionais, que oferecem múltiplas funcionalidades em laticínios, incluindo sabor, textura, cremosidade e estabilidade aprimorados.

A linha inclui Nutrilac FO-7922 Organic - um novo produto para queijos estáveis na cocção. A empresa afirmou que é adequado para grelhar queijos, queijo para hambúrgueres, palitos de queijo, nuggets de queijo e queijos para sopas quentes, e também pode ser usado para criar laticínios recombinados.

Além de ser orgânico, o Nutrilac FO-7922 Organic é termoestável no processamento, permite níveis flexíveis de teor de sódio e possui um sabor agradável. Outras vantagens incluem rendimento de 100%.

Claus Bukbjerg Andersen, gerente de categoria sênior da Arla Foods Ingredients, disse: “As formas contemporâneas de cozinhar e comer queijo são cada vez mais variadas, e há demanda por produtos estáveis para cozinhar em uma variedade de formas.”

“Ao mesmo tempo, os impulsionadores de compras éticas são cada vez mais importantes e a demanda por produtos orgânicos é enorme. Nossa nova solução atende a todas essas necessidades atuais do mercado. Ele combina benefícios funcionais com um posicionamento natural, saudável e orgânico que aumenta o apelo ao consumidor.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint. 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint