A Arla Foods Ingredients lançou uma nova solução orgânica funcional para produtos de queijo para cozinhar. A solução faz parte de uma nova linha que, segundo a empresa, ajuda os fabricantes a atender à crescente demanda por produtos saudáveis, naturais e orgânicos.
De acordo com o Innova Market Insights, os lançamentos de queijo orgânico estão crescendo a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 15,1% na Europa, e um estudo da Lindbergh International mostrou que 73% dos consumidores europeus comprariam mais laticínios orgânicos se eles estivessem mais amplamente disponíveis.
Enquanto isso, produtos de queijo estáveis para cozinhar - como queijos grelhados e fritas com queijo - são cada vez mais prevalentes. A Arla Foods afirma que os produtos são substitutos da carne, rico em proteínas, e criaram novas possibilidades para atender ao número crescente de consumidores vegetarianos e flexitarianos.
A Arla Foods Ingredients está agora adicionando uma linha orgânica à sua linha Nutrilac, de soluções de proteínas funcionais, que oferecem múltiplas funcionalidades em laticínios, incluindo sabor, textura, cremosidade e estabilidade aprimorados.
A linha inclui Nutrilac FO-7922 Organic - um novo produto para queijos estáveis na cocção. A empresa afirmou que é adequado para grelhar queijos, queijo para hambúrgueres, palitos de queijo, nuggets de queijo e queijos para sopas quentes, e também pode ser usado para criar laticínios recombinados.
Além de ser orgânico, o Nutrilac FO-7922 Organic é termoestável no processamento, permite níveis flexíveis de teor de sódio e possui um sabor agradável. Outras vantagens incluem rendimento de 100%.
Claus Bukbjerg Andersen, gerente de categoria sênior da Arla Foods Ingredients, disse: “As formas contemporâneas de cozinhar e comer queijo são cada vez mais variadas, e há demanda por produtos estáveis para cozinhar em uma variedade de formas.”
“Ao mesmo tempo, os impulsionadores de compras éticas são cada vez mais importantes e a demanda por produtos orgânicos é enorme. Nossa nova solução atende a todas essas necessidades atuais do mercado. Ele combina benefícios funcionais com um posicionamento natural, saudável e orgânico que aumenta o apelo ao consumidor.”
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela equipe do MilkPoint.