A Arla Foods Ingredients desenvolveu um ingrediente especial de proteína para igourte skyr, permitindo que os fabricantes entreguem produtos que atendam às preferências do consumidor em sabor, sensação na boca e aparência.
O Skyr está se tornando cada vez mais popular entre os consumidores - de acordo com a Nielsen, tem potencial para atingir até 25% das vendas em volume de iogurte nos grandes mercados de laticínios da Europa.
Uma pesquisa recente da Arla Foods descobriu que consumidores em toda a Europa recebem o skyr como uma nova alternativa ao iogurte.
A pesquisa também mostrou que eles desejam uma sensação suave e cremosa na boca com menos ressecamento, um sabor fresco equilibrado e uma aparência brilhante e homogênea. No entanto, problemas com pouca cremosidade, textura granulada e sabor azedo dificultam o atendimento dos fabricantes de skyrs a essas necessidades.
O Nutrilac YO-4575 da Arla Foods Ingredients é um ingrediente natural de proteína de soro de leite especialmente desenvolvido para aumentar a sensação cremosa na boca em produtos fermentados de alta viscosidade, como o skyr.
Em uma avaliação sensorial com foco no sabor, sensação na boca e aparência, o skyr produzido com o Nutrilac YO-4575 em um separador correspondeu melhor à preferência do consumidor do que um produto de referência.
Além de proporcionar uma sensação suave na boca e um sabor fresco com uma acidez ideal, o ingrediente ajuda o skyr a atender às expectativas de textura. As medições mostram que skyrs separados, formulados com Nutrilac YO-4575, possuem uma estrutura menos firme e densa que um produto de referência do mercado.
Torben Jensen, gerente de categoria de produtos lácteos frescos da Arla Foods Ingredients, disse: “O Skyr está rapidamente saindo de seu nicho e entrando no mercado principal. No entanto, os fabricantes que buscam capitalizar seu enorme potencial precisam ser capazes de atender às preferências do consumidor quanto à qualidade, textura e aparência.”
“O Nutrilac YO-4575 oferece consistentemente sensação cremosa na boca, textura ideal e sabor fresco, permitindo que as marcas atendam às necessidades dos consumidores e liberem todo o potencial do skyr.”
As informações são do Dairy Reporter.